i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna orienta a coleta seletiva nos prédios públicos municipais


Palestra na terça-feira, dia 15, no auditório do Jequitibá Trade Center, promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), reuniu um grupo de servidores municipais efetivos e comissionados da Prefeitura de Itabuna para orientar sobre o processo de coleta seletivo nos órgãos da Administração municipal. Atualmente 200 prédios públicos concentram secretarias, departamentos, unidades escolares e de saúde. A coleta seletiva nos prédios da Prefeitura é regulamentada pelo Decreto nº 14.713. Todo material reciclável é chamado de lixo seco. Deste segmento fazem parte papel, plástico, metal e vidro. Já o lixo úmido/molhado não é reciclável. Neste perfil se enquadram os restos de alimentos, resíduos de banheiro, dentre outros.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 



“Nas repartições públicas serão coletados papel, papelão, metal, vidro, plástico e isopor”, afirma palestrante e diretora do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Cilene Nascimento. Ela acrescenta que “a principal mensagem é que a coleta seletiva nos órgãos púbicos é meio de dar exemplo para a própria sociedade de consciência ambiental”. Além disso, recomendou que é preciso se dar destinação correta e adequada aos resíduos.  Nos órgãos públicos a separação de  papel, rejeitos e recicláveis. “Vamos fazer uma coleta  tríplice como prevê o Decreto”, frisou Cilene Nascimento.



O coordenador do Programa Recicla Itabuna e supervisor de projeto da Seplan, Rosivaldo Pinheiro, explicou que inicialmente o foco  é propor um alinhamento interno da  gestão, além de orientar agentes multiplicadores. “Precisamos dar exemplo de coleta para a comunidade. Por isso, o prefeito  Augusto Castro (PSD) determinou que todos setores sejam capacitados para a responsabilidade com o que produzidos de resíduos”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito