i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria de Promoção Social lança Programa "Itabuna Mãe"


“Esse presente vai fazer toda a diferença para nós. Eu já estava recebendo toda a assistência aqui no CRAS e agora recebi o tão esperado kit enxoval, estou muito feliz com esse presente”, declarou Ana Maria Santos. Com outras gestantes, ela participou na manhã desta sexta-feira, dia 11, do lançamento do Programa Itabuna Mãe. A ação de lançamento aconteceu no CRAS I, no Jardim Grapiúna.   

De acordo com a titular da Semps, Andrea Castro, este é o maior programa já existente no município de assistência às gestantes.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



O Itabuna Mãe é um Programa da Prefeitura de Itabuna executado por meio da Secretaria de Promoção social e Combate à Pobreza – Semps que prestará assistência às gestantes as gestantes residentes no município, que estiverem em dia no acompanhamento do pré-natal, com o número de identificação social ativo, cadastradas no CRAS e participando das oficinas e encontros de grupo realizados pelo Programa. 



 “Elas  terão acompanhamento durante e após a gestação com uma equipe multidisciplinar que vai orientá-las quando em situação de vulnerabilidade social para o desenvolvimento de uma gravidez saudável com direcionamentos e prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar”, contou.

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Básica da Semps, Milena Barra, o programa também vai oportunizar o acompanhamento psicossocial pós-gestação. “A gestante que cumprir os critérios estabelecidos terá o acompanhamento durante a gestação e, no oitavo mês,  terá direito ao ‘kit enxoval’ e durante seis meses  após o nascimento do bebê, esse acompanhamento psicológico e social será mantido, se necessário”, destacou. 

A gerente do Itabuna Mãe, Maria Cristina, destacou que o programa irá auxiliar nas demandas da gestante também em relação à saúde. “Nós vamos disponibilizar um carro para que as gestantes possam se deslocar até as unidades de saúde para fazer seus exames, mediante agendamento prévio, e também para o dia do parto. Vamos auxiliar na marcação de exames, se houver alguma dificuldade da gestante, para que durante esse período tenham melhor assistência possível”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito