i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré zerou em número de casos registrados de Covid-19

 

O município de Itacaré não registrou nesta semana nenhum novo caso de Covid-19 em tratamento, de acordo com o Boletim Epidemiológico Semanal divulgado neste sábado pela Secretaria de Saúde. A notícia foi comemorada pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que destacou o trabalho desenvolvido pela equipe de Saúde e também a conscientização da população. Apesar de Itacaré ter zerado em casos de Covid-19 nesta semana, Antônio de Anízio alertou que as medidas de proteção e combate continuam, como forma de evitar a proliferação da doença.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)

 


Ele informou que Itacaré também apresenta o menor índice de mortalidade entre os municípios regionais e que mesmo assim, a campanha de vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada pela Prefeitura com a proposta de imunizar as crianças a partir de 05 anos e ainda todas as pessoas acima dessa faixa etária. E para imunizar um número cada vez maior da população, a vacinação das Covid Pediátrica segue em todos os postos de saúde do município, em sistema de rodízio, para atender a todas as áreas e regiões.

 

Para isso, a Prefeitura de Itacaré elaborou um calendário de vacina com o atendimento em todas as unidades de saúde. A Secretaria de Saúde informa que nos dias da vacinação para as crianças, não haverá a vacinação de rotina, conforme orientação do Programa Nacional de Imunização.

 

Em Itacaré, a vacinação para as pessoas acima de 12 anos continua normalmente na sede do Sindicato Rural das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 16 horas, para primeira, segunda ou terceira dose, como também a quarta dose para os imunossuprimidos, como pacientes em tratamento de câncer e HIV em uso de imunossupressores. Para este grupo a quarta dose será com o prazo de quatro meses após a terceira dose. Já em Taboquinhas, a vacinação acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 14 horas, no Centro de Combate à Covid-19.

 

CALENDÁRIO: De acordo com a programação de vacinação elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde, nas segundas-feiras, a vacinação para as crianças acontece no PSF III, no centro de Itacaré, das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 15h45min, e também nos PSFs Lia Nascimento e Jairo Carneiro, das 8 às 11 horas. Nas terças-feiras a vacinação acontece no PSF I do bairro da Passagem das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 15h45min, e no Centro da Covid-19 de Taboquinhas, das 8 às 14 horas.

 

Já nas quartas-feiras a imunização das crianças será no PSF II da Rua da Linha, das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 15h45min. Nas quintas-feiras a vacinação acontece no PSF da Marambaia, das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 15h45min, e no Centro da Covid-19 de Taboquinhas, das 8 às 14 horas. E nas sextas-feiras será a vez da imunização das crianças no PSF do bairro Santo Antônio, das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 15h45min, e no PSF de Água Fria, das 8 às 11 horas.

 

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, para ter acesso a vacina, a criança e o responsável devem apresentar um documento com foto do responsável, comprovante de residência, documento da criança, cartão de vacina e cartão do SUS. Já as crianças de 05 a 11 anos que possuem deficiência permanente devem apresentar relatório médico. Caso os pais não possam comparecer para levar a criança deve encaminhar um termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito