i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria Municipal de Esportes e Lazer traz a Itabuna Unidade Móvel do CREF


O Conselho Regional de Educação Físicas (CREF) da 13ª Região estará com uma Unidade Móvel em Itabuna nesta semana nos dias 9, 10 e  11 num projeto colaborativo executado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). O objetivo é viabilizar novas adesões profissionais ao CREF13/BA e regularizar pendências sobre a documentação de academias de ginásticas e centros de treinamentos. O veículo ficará estacionado na sede da Semel, situada na rua Cassemiro Rego, nº 43, bairro Góes Calmon, nas proximidades da quadra poliesportiva da Praça Rio Cachoeira.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




De acordo com o diretor de Esportes da Secretaria de Esportes e Lazer, o núcleo do CREF13/BA em  Itabuna fechou há quatro anos,  o que dificulta o acesso dos profissionais  de Educação Física e de empresas  ramos fitness  ao Conselho, cuja sede se localiza em Salvador. “Acredito  que essa iniciativa vai ajudar pessoas de Itabuna e da região sul do Estado que precisam de informações junto ao CREF13/BA, já que  por contato via telefone fica inviável”, disse.

Este é o caso, por exemplo, do professor de treinamento funcional Daniel Martins Teixeira Souza. Ele está em  fase de conclusão do bacharelado em Educação Física e não sabe se pode continuar  com o mesmo número no CREF13/BA após terminar  o curso de graduação. “O caminhão chega em um  bom momento, pois, até  para resolver questões simples, temos dificuldades”, reclama.

“ Queremos aproximar os profissionais da área, que tem crescido a cada dia, do  Conselho Regional de Educação Física”, acrescentou Maico Franco. Segundo ele, a regularização dos profissionais da área será fundamental para os projetos que estão sendo executados pelo secretário de Esportes e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho que tem contado com o apoio do prefeito Augusto Castro na reativação da infraestrutura esportiva da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito