i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadora Wilmaci consegue 2 consultórios por meio da deputada fed. Alice Portugal


A vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB), cumpriu agenda em Salvador nesta segunda-feira (28), participando de uma reunião com a secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, para a entrega de dois consultórios completos, um médico e um odontológico, que vai melhorar a atenção básica da Saúde em Itabuna, fruto de emenda da deputada federal Alice Portugal (PCdoB). A parlamentar comemorou nas redes sociais a viabilização dos kits de equipamentos. “Temos que comemorar muito a chegada desses consultórios. O odontológico será instalado na UBS da Rua de Palha, que foi devastado pela enchente, 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



será reformado, requalificado e presenteado com consultório completo e o kit médico na Unidade de Saúde Roberto Santos, que foi requalificada, mas ainda faltavam alguns equipamentos. Isso também representa o compromisso da deputada federal Alice Portugal com o município.” disse.


Constam no kit odontológico viabilizado pela parlamentar, conjunto odontologia (cadeira, equipo, refletor, unidade de água, sugador e mocho); compressor odontológico; autoclave capacidade mínima de 30 litros, raio x odontológico; ultrassom odontológico; bomba de vácuo e cadeira com espaldar médio, além de armário vitrine.


Sobre o kit UBS, Condicionador de ar, Autoclave, Balança eletrônica (adulto e digital/pediatra), Cadeira de roda (adulto e obeso), Cadeira de coleta de sangue, Aparelho dermatoscópio, Detector fetal, Aparelho eletrocardiógrafo,- Mesa hospitalar, Nebulizador, Oftalmoscópio e Otoscópio.


O cronograma de instalação fica sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito