i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro coordena a distribuição de vouchers do Kit da Semana Santa

 O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), esteve na manhã desta quinta-feira, dia 7, no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Jorge Amado, no Bairro Jardim Primavera, para coordenar e vistoriar a distribuição dos vouchers do Kit da Semana Santa. Além de 2 kg de peixe, serão entregues para a Ceia da Semana Santa e Páscoa,  arroz, dendê, leite de coco e chocolates. A coordenadora do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Suse Mayre Azevedo, explica que dentre os critérios para o recebimento do voucher era efetivamente estar inscrito no CADÚnico e no Programa Auxílio Brasil e, ainda ter renda per capta de até R$ 210,00, comprovada via folha resumo do CADÚnico.

(Veja o Vídeo, Fala Prefeito! Click no Ícone Abaixo)


Click Play




O Programa Comida na Mesa da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) beneficia famílias em vulnerabilidade social, cadastradas em programas sociais do Governo  Federal e da Prefeitura. O CAIC foi um dos cinco pontos destinados onde aconteceu a entrega dos vouchers que beneficiarão cerca de 25 mil famílias.



“A crise econômica, o desemprego e o grau de vulnerabilidade aumentaram muito. A Secretaria de Promoção Social tem buscado oferecer ajuda para essas pessoas. Para receber o Kit da Semana Santa, por exemplo, é preciso se enquadrar em alguns pré-requisitos, como estar inscrito no CADÚnico e em programas dos Governos Federal e Municipal, esse é o segundo ano seguido que a Prefeitura assegura a ceia da Sexta-Feira Santa, mantendo essa tradição cristã”, comentou o prefeito Augusto Castro.




Ele ressaltou que o acesso ao Kit da Semana Santa vai fazer uma grande diferença na vida das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. “É fundamental oferecer condições para que tenham acesso a uma ceia digna”, reafirmou.  



Moradora do Bairro Novo Jaçanã, Dona Eunice Macedo ficou bastante alegre ao receber o cupom. “Estou muito feliz em saber que vou receber o Kit Semana Santa. É uma bênção”, exultou. Como houve  organização, cerca de duas horas depois do início da entrega das fichas já não havia mais filas.


A entrega prossegue nesta sexta-feira, dia 8, das 8 às 14 horas, no CRAS I (Jardim Grapiúna), CRAS Itinerante (Piscina do Ciso), CRAS II (Nova Ferradas), CRAS CEU (Urbis IV) e  CRAS IV (CAIC no Jardim Primavera)

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito