i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura Itacaré inicia o Programa de Promoção da Dignidade Menstrual


A Prefeitura de Itacaré iniciou nesta quinta-feira(07) a distribuição de kits de higiene menstrual do Programa de Dignidade Menstrual, uma iniciativa que vai atender estudantes da rede pública de ensino e mulheres em situação de vulnerabilidade social. O ato de lançamento aconteceu no refeitório do Centro Educacional de Itacaré (CEI) e também no Colégio Municipal Maria Benjanmina da Cruz, contando com a presença do vereador Diego de Bidal e do grupo Mulheres que Cuidam, uma equipe formada por representantes das mais diversas secretarias municipais que estará responsável pela execução do programa.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




A entrega mensal de um kit de higiene menstrual acontecerá nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Os kits são destinados a atender as estudantes das escolas públicas e as mulheres em situação de vulnerabilidade social previamente cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Durante o lançamento do programa as representantes do município informaram que a iniciativa faz parte do projeto do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de combater a precariedade menstrual, além de promover a ação integral à saúde da mulher e aos cuidados básicos decorrentes da menstruação. O programa também visa garantir a universalização do acesso às mulheres em situação de vulnerabilidade econômica aos absorventes higiênicos durante o ciclo menstrual.

 

O Programa Municipal de Promoção da Dignidade Menstrual está previsto na Lei 396/21, de autoria do vereador Diego de Bidal, aprovada por unanimidade pela Câmara e sancionada pelo prefeito Antônio de Anízio. Além das ações de assistência à mulher, a lei também estabeleceu o dia 28 de maio como Dia da Dignidade Menstrual, quando serão organizadas atividades de conscientização e combate à pobreza menstrual.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito