i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna promove Dia D de vacinação contra o sarampo e gripe no sábado


Diante da baixa procura das pessoas por doses de imunizantes contra o vírus Influenza (gripe) e contra o sarampo, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de  Saúde, vai realizar no próximo sábado, dia 30, o Dia D de vacinação. A ação acontece  em todas as Unidades Básicas e de Saúde   da Família e no Centro de Saúde de José Maria  de  Magalhães Neto, antigo Sesp, das 8 às 16 horas. No sábado, serão vacinados contra Influenza,  todos os grupos,  dentre eles; crianças de seis meses a menores de 5 anos, puérperas, profissionais de salvamento, trabalhadores de saúde, idosos acima de  60 anos, gestantes, portadores  de doenças crônicas  e deficiências  permanentes,  profissionais do sistema prisional, e professores de rede pública ou privada.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 
Já a tríplice viral, que inclui o sarampo, rubéola e caxumba, será aplicada nos trabalhadores de saúde, que  fazem parte da primeira fase,  e crianças de seis  meses a menores de 5 anos, que é o público da segunda  fase. A orientação é que as pessoas se vacinem para prevenir doenças.

A campanha  nacional começou no dia 4 de abril e foi motivada pelo crescente número de casos  do sarampo  no Brasil.  Somente  em 2021, foram 668 ocorrências . “Esse tipo de campanha, é sempre  realizada quando há um desajuste epidemiológico no país”, alertou, a coordenadora de  Imunização da Secretaria Municipal de Saúde,  Camila Brito. A campanha segue até o dia  3 de junho. Para tomar o imunizante  é necessário levar o RG  e  cartão  de vacina.
 
Até agora, Itabuna recebeu 36.280 doses do imunizante contra a Influenza e 15 mil doses contra o sarampo e demais doenças virais.  “É fundamental que os idosos tomem  a vacina contra a gripe, pois todos os anos  circula um vírus diferente”, orientou Camila  Brito. A vacina protege as pessoas contra as variantes H1N1, H3N2 e Influenza B. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito