i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SMS divulga calendário vacinal da primeira semana de abril


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de vacinação de Itabuna na primeira semana de abril. Para a vacinação contra o Covid-19 nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a vacinação da primeira, segunda e terceira dose será aplicada na segunda e quinta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. PRIMEIRA DOSE

Para a primeira dose, o público são os  maiores de 12 anos. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




SEGUNDA DOSE

Para a segunda dose, as pessoas que estão com data de retorno até o dia 09/04 para uso das vacinas Coronavac, Oxford e Pfizer. 

Vale destacar que está liberado para todos, a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose. 

TERCEIRA DOSE 

Para a terceira dose, serão imunizadas pessoas maiores de 18 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 4 meses (a partir da data da segunda dose).

DOSE DE REFORÇO JANSSEN 

Nas UBS e USF, pessoas maiores de 18 anos que tenham um intervalo entre 2 e 6 meses após a primeira aplicação já podem receber sua dose de reforço da vacina Janssen. 

A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão do SUS, Comprovante de Residência e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

VACINAÇÃO INFANTIL - UNIDADES DE SAÚDE

Nesta semana, a vacinação infantil contra a Covid-19 acontece nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, na sexta-feira,  dia 8, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. 

Serão imunizadas crianças com comorbidade/deficiência permanente de 5 a 11 anos com a Pfizer Pediátrica. Já as crianças sem comorbidade serão vacinadas aquelas de 05 a 11 anos com a vacina da Pfizer Pediátrica e de 06 a 11 anos com a vacina da Coronavac ou Pfizer Pediátrica. 

SEGUNDA DOSE CRIANÇAS

Crianças de 6 a 11 anos sem comorbidade que foram imunizadas com a Coronavac e completaram os 28 dias da primeira dose, já poderão receber a segunda aplicação. E também, crianças de 5 a 11 anos que receberam a vacina Pfizer também já podem receber sua segunda dose após completar o prazo de 60 dias. 

Algumas ressalvas precisam ser seguidas na imunização deste grupo infantil como a apresentação de um documento da criança e do cartão de vacina infantil. Para crianças com comorbidade, deverá ser apresentado também o relatório médico que ficará retido. 

Ademais, a criança deverá ser acompanhada pelos pais ou responsáveis (no caso de não serem os pais, o responsável deverá levar uma cópia do documento do pai ou da mãe e autorização por escrito assinada). Os pais ou responsáveis deverão apresentar documento pessoal com foto.

Outro ponto é que a criança não pode ter sido imunizada com qualquer outra vacina nos 15 dias anteriores. Os pais poderão optar qual a vacina para as crianças sem comorbidade de 6 a 11 anos (Coronavac ou Pfizer Pediátrica). Já para aquelas com 5 anos e aquelas com comorbidade, a orientação é a Pfizer Pediátrica. 

As doenças que são consideradas comorbidades são: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Doenças Cardiovasculares; Doenças cerebrovasculares; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias; Obesidade mórbida; Síndrome de Down e Cirrose hepática. Já as deficiências permanentes consideradas prioridades são a Auditiva, visual, física e intelectual (crianças autistas estão incluídas nesta última categoria).


CAMPANHA DA INFLUENZA E TRÍPLICE VIRAL 

A partir desta segunda, DIA 4, inicia-se a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola). Nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a vacinação ocorre simultaneamente à vacinação contra a Covid-19. 

Nesta semana, a vacinação acontece na segunda e quinta-feira, dia 7, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Neste primeiro momento, para a vacinação da Influenza que ocorre de forma escalonada, o público-alvo são idosos maiores de 80 anos e profissionais da Saúde.

Já para a vacinação da Tríplice Viral, nesta primeira fase, o grupo são os profissionais de Saúde. A documentação necessária para vacinação da Influenza e Tríplice Viral é o RG, CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina com registros anteriores.

AÇÃO DE VACINAÇÃO REDE DE FRIO

Nesta semana, a Rede de Frio, que funciona na antiga F-SESP, realizará um cronograma para vacinação da Influenza e Tríplice Viral. Segue datas, horários, locais e público-alvo a serem contemplados pelas ações. 

Nesta segunda-feira,  dia 4, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, a Rede de Feio realiza imunização dos trabalhadores de Saúde das Unidades Básicas e de Saúde da Família(Atenção Primária). 

Na terça-feira,  dia 5, a vacinação ocorrerá das 17 às 21 horas no antigo F-SESP  para profissionais de saúde que atuam nas vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e Ambiental, CEREST, CERPAT e Centro de Controle de Zoonoses.

Na quarta-feira,  dia 6, profissionais que atuam na UPA 24 Horas, SAMU-192 e no Programa Melhor em Casa, serão imunizados no antigo F-SESP das 17 às 21 horas. 

 Na quinta-feira,  dia 7, o público-alvo será os Agentes de Endemias e motoristas da Saúde. A ação acontecerá no antigo F-SESP das 17 às 21 horas. 

No sábado,  dia 9, serão imunizados no antigo F-SESP, das 9 às 13 horas, os profissionais do CERDOF, PROSI, CREADH, CEPRON, CAPS AD, CAPS II (ADULTO), CAPS INFANTIL,
Ambulatório Psicossocial, Pré-Natal de Alto Risco, Policlínica  Dois de Julho e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito