i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Agricultores familiares de Itabuna estão otimistas com o plantio e a colheita do milho


Agricultores familiares de Itabuna estão otimistas com o plantio do tradicional milho iniciado neste mês e com a colheita no período do São João. Cerca de 400 quilos de sementes foram doadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) a agricultores das 17 associações em atividade no município. O gerente do Departamento de Agricultura, Associativismo e Cooperativismo, Miranildo Araújo Góes, ressalta que as sementes foram escolhidas estrategicamente como chamadas híbridas por serem de excelente qualidade e capazes de encurtar o ciclo do plantio à colheita. 

(Saiba Mais, Click no ícone Abaixo)



“Muitos fatores estão sinalizando positivamente para uma boa colheita: qualidade do solo, boas sementes e água suficiente. Para se ter ideia, somente nos últimos três meses foram registrados 1.200 milímetros de chuvas em Itabuna e todo o sul da Bahia”, comenta.


O agricultor Gabriel Alves da Silva conta que há cerca de seis meses passou a administrar o sítio do pai no projeto Roça do Povo. “Eu já participava de algumas atividades com ele, mas agora vou encarar sozinho esse desafio. A área ainda está sendo preparada e estou muito confiante numa boa colheita”, resumiu. Sua expectativa é de que será possível colher até uma tonelada de milho. 

Já o agricultor Jackson Gomes, administra com a esposa uma propriedade na região do Serrado, se disse otimista e esperançoso quanto a uma boa colheita. “A terra foi toda preparada, choveu bastante na região. Então, a terra está em boas condições. Agora, é só aguardar o resultado do plantio. Tenho certeza que teremos muito milho para comercializar em junho”, encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito