i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Feira Verde retorna nesta 4ª-feira no distrito de Taboquinhas


O Programa Feira Verde está de volta nesta quarta-feira no distrito de Taboquinhas, em Itacaré, das 6 às 13 horas, na Praça Landulfo Ribeiro, trazendo os melhores e mais saudáveis produtos da agricultura familiar do município. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 

A iniciativa, segundo informou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, tem como objetivo promover diretamente o fomento de produção, comercialização e distribuição dos produtos hortifrutigranjeiros da agricultura familiar e produzidos artesanalmente, com vistas a reforçar a alimentação da população e o ganho econômico de parcela de indivíduos menos favorecidos de nossa sociedade.

 

A feira, que ocorrerá todas as quartas-feiras, é destinada aos pequenos e médios agricultores que produzem no regime "agricultura familiar" e estejam a fim de comercializarem seus produtos e também para que os moradores possam conhecer a diversidade de negócios que é possível realizar no próprio distrito.

 

 

De acordo com o Secretário de Agricultura, Luís Fabiano, a iniciativa promove a produção e promoção do escoamento da safra de pequenos produtores do município e sensibiliza a população no cuidado ao meio ambiente. “Todos nós precisamos adquirir práticas e atitudes conscientes com a questão ambiental. E esse projeto serve para isso, além de colaborar no escoamento da produção do pequeno produtor”, declara Luís Fabiano.

 

O prefeito Antônio de Anízio explica que a inserção do Programa Feira Verde cria uma rede de solidariedade e responsabilidade ambiental para o povo de Taboquinhas e de toda a zona rural do município. “A partir do programa vamos trabalhar ainda mais a preservação do meio ambiente no distrito de Taboquinhas, tal como prover o aumento de renda para sustento das famílias envolvidas”,

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito