i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeito assinará ordem de serviço do Centro de Recuperação

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, assinará nesta terça-feira(04) a ordem de serviço para das obras de implantação do centro de tratamento de dependentes químicos, um espaço de reabilitação para usuários de drogas lícitas e ilícitas, onde o objetivo é dar suporte a eles em um momento de crise e afastá-los do consumo de substâncias psicoativas. A solenidade de assinatura será às 15 horas, na Região de Abílio, local onde será implantada a unidade de tratamento.

 (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)






O Centro de Tratamento de Dependentes Químicos de Itacaré ficará próximo a comunidade da Vila de Israel, numa área desapropriada pela Prefeitura, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, considerando a importância do projeto. A proposta, segundo explicou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é construir através da parceria e do apoio de toda a comunidade uma unidade que venha a proporcionar conforto, acolhimento, segurança, oportunidades e qualidade de vida a esses usuários, afastando da rotina do vício em álcool ou outras drogas.


 

Autor do projeto na Câmara Municipal que propôs a desapropriação da área, o vereador Miguel da Matinha destacou a importância desse Centro de Recuperação, que tem como principal objetivo tratar a dependência química e devolver a qualidade de vida, o bem-estar e o convívio familiar desses dependentes.



 

O presidente da Associação Beneficente Filhos de Sião, Bispo Cirilo de Jesus, também ressaltou o alcance desse projeto, que será um espaço em que ocorre o afastamento físico do álcool e das drogas e oferece aos usuários novos propósitos, novas oportunidades e forças para que conheçam as suas próprias limitações diante da doença e tenham acesso a uma nova vida.

 

E o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos de Itacaré vem de maneira muito mais inovadora, oferecendo não somente as acomodações, como também atividades físicas e recreativas, atendimento multidisciplinar contando com uma equipe de técnicos composto por profissionais focados em oferecer uma supervisão cuidadosa e especializada, além de atividades profissionais e econômicas, tendo um dos focos a agricultura familiar. Paralelo a todo esse trabalho técnico dos profissionais e a busca da valorização espiritual, os coordenadores do projeto destacam que, para que a recuperação seja possível, é necessário o incentivo e a participação de familiares e amigos como parte fundamental do tratamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito