i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realizará neste sábado o Dia D de vacinação contra o sarampo e a gripe


A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando no próximo sábado(30) o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo. Para a imunização estarão funcionando no sábado as unidades de saúde dos bairros da Passagem, Porto de Trás, Centro, Rua da Linha, Santo Antônio e Marambaia, além dos postos Maria de Lourdes, em Taboquinhas e também do distrito de Água Fria. Serão disponibilizados ainda pontos extras de vacinação no Marimbondo, Praça do Fórum e unidades volantes em diversos pontos da cidade. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 

Na campanha contra a influenza serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente.

 

Também serão vacinados contra a influenza os profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

 

Já contra o sarampo o público alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias),e trabalhadores de saúde. O sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças menores de um ano de idade.  A vacinação contra o sarampo permitirá interromper a circulação ativa do vírus do sarampo no país, minimizar a carga da doença, proteger a população, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde em decorrência de mais esse agravo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito