i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Noite Azul em Itabuna comemorou o Dia Mundial de Consciência sobre o Autismo


O secretário municipal de Governo, Josué Júnior Brandão, foi um dos homenageados na “Noite Azul”, na noite de terça-feira, dia 5, na Terceira Via Hall, que marcou a passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo transcorrido em 2 de abril. Promovido pela Associação de Pais e Amigos do Autista de Itabuna (AMA) a solenidade também comemora os cinco anos de existência da instituição. Na oportunidade, personalidades da cidade e da região receberam o título de “Amigo da AMA Itabuna”, 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



em reconhecimento ao apoio, incentivo e serviços prestados em prol do autismo. O secretário agradeceu a homenagem, ressaltando a importância de a Prefeitura de Itabuna desenvolver políticas públicas de atenção ao autista e seus familiares.



“Conheci a AMA como vereador e também como amigo de uma avó de autista. Agora, integrando o governo do prefeito Augusto Castro, fui procurado para a abertura do CAPs Infantil ao atendimento especializado para essas crianças junto à Secretaria Municipal de Saúde”, recordou Junior Brandão.




A presidente da AMA, Jislayne Caldas, lembrou que, a cada semana, passos novos são dados na busca por melhores condições de vida para os autistas. “Levamos forças para as famílias e informações para sociedade para que todos conheçam a realidade das pessoas com autismo. Agradeço o apoio dos parceiros e homenageados que construíram conosco, somaram forças e  continuam a nos dar esse alicerce para continuar nossa missão”, afirmou.

Coube à psicóloga Lucimara Moreira ministrar palestra sobre o tema “Autismo: Conhecer para entender e entender para incluir”. Ela aproveitou o momento para ressaltar a importância do processo para que a inclusão aconteça de verdade. “É importante a participação de toda sociedade na compreensão das causas, para que possamos nos unir e fazer acontecer de verdade a inclusão”, disse.

AMA ITABUNA 

Instituição sem fins lucrativos,  fundada há cinco anos, a AMA é registrada e reconhecida como utilidade pública municipal. Portanto, está legalmente constituída para cumprir com a sua missão em dar assistência clínica e educacional às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito