i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Obrigatoriedade do uso de focinheira em cães nas vias públicas de Itabuna será avaliada

 

O tráfego ou passeio de cães de pequeno, médio e grande porte, acompanhados dos seus proprietários ou responsáveis nas vias e logradouros públicos do município de Itabuna somente é permitido se os mesmos estiverem usando focinheira e coleira. Tal obrigatoriedade está prevista no artigo 170 do Código de Posturas do Município, de acordo com a Lei nº 1.908, de 16 de junho de 2003.
No entanto, o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Humberto Matos, pontua que a   determinação não condiz com a realidade social.  
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“ Nos dias atuais não há como dar o mesmo tratamento a animais de diferentes raças. Não se pode,  por exemplo, exigir que um cachorro da raça Pinscher andem com focinheira e  coleira.
 
Ele disse ainda que a norma será readequada e situações em que o animal estiver sem o acessório serão  analisadas em cada caso. “Não vamos interpretar o Artigo 170 de forma fria ou literal”, esclarece.
 
Humberto Mattos explicou que a  norma pretendia punir quem expõe a integridade física das pessoas ao trafegar com um animal violento e sem a devida segurança. O secretário ressalta que  as normas se compõem de eficácias jurídicas e sociais; uma abstrata, que está na Lei e a outra social, que tem potencialidade para ser aplicada em situação concreta. “ Nesse caso, não há eficácia da norma do artigo 170, pois não corresponde a isso”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito