i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna promove Campanha Abril pela Segurança do Paciente

Sensibilizar profissionais de saúde, familiares, pacientes e acompanhantes no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, visando promover a conscientização geral em prol das pessoas hospitalizadas naquela unidade de saúde. Este é o foco da Campanha Abril Pela Segurança do Paciente, cuja programação se estenderá até o próximo dia 29. Realizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital, a Campanha traz como tema “O Autocuidado e a Participação do Acompanhante na Promoção da Segurança do Paciente no Contexto Hospitalar”. Desde o início da programação, no dia 4, estão sendo realizados treinamentos, pit-stop e minicursos com a participação de profissionais de saúde, familiares e acompanhantes, bem como estudantes universitários.   (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



O responsável pelo NSP do Hospital de Base, Eduardo Oliveira, ressalta que a segurança do paciente é um componente essencial da qualidade do cuidado, tendo em vista que os incidentes no contexto hospitalar representam uma elevada morbidade e mortalidade em todo o mundo. Ele acrescenta que  tem como definição a redução a um mínimo aceitável de risco desnecessário associado ao cuidado de saúde.

“Por este motivo, estamos intensificando nossas ações neste mês que é marcado pelo lançamento do Programa Nacional de Segurança do Paciente, objetivando promover a conscientização geral”, argumentou. De acordo com Eduardo, a programação será encerrada no próximo dia 29 com o Seminário Integrador.
A presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Fernanda Ludgero, considera estratégicas as ações do NSP para a minimização de eventos adversos evitáveis na assistência à saúde e tratamento aos pacientes. “A implantação deste núcleo no Hospital de Base garante o monitoramento dos tratamentos e reduz riscos de infecções secundárias, diminuindo o tempo de hospitalização do paciente”, salientou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito