i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna promove Campanha Abril pela Segurança do Paciente

Sensibilizar profissionais de saúde, familiares, pacientes e acompanhantes no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, visando promover a conscientização geral em prol das pessoas hospitalizadas naquela unidade de saúde. Este é o foco da Campanha Abril Pela Segurança do Paciente, cuja programação se estenderá até o próximo dia 29. Realizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital, a Campanha traz como tema “O Autocuidado e a Participação do Acompanhante na Promoção da Segurança do Paciente no Contexto Hospitalar”. Desde o início da programação, no dia 4, estão sendo realizados treinamentos, pit-stop e minicursos com a participação de profissionais de saúde, familiares e acompanhantes, bem como estudantes universitários.   (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



O responsável pelo NSP do Hospital de Base, Eduardo Oliveira, ressalta que a segurança do paciente é um componente essencial da qualidade do cuidado, tendo em vista que os incidentes no contexto hospitalar representam uma elevada morbidade e mortalidade em todo o mundo. Ele acrescenta que  tem como definição a redução a um mínimo aceitável de risco desnecessário associado ao cuidado de saúde.

“Por este motivo, estamos intensificando nossas ações neste mês que é marcado pelo lançamento do Programa Nacional de Segurança do Paciente, objetivando promover a conscientização geral”, argumentou. De acordo com Eduardo, a programação será encerrada no próximo dia 29 com o Seminário Integrador.
A presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Fernanda Ludgero, considera estratégicas as ações do NSP para a minimização de eventos adversos evitáveis na assistência à saúde e tratamento aos pacientes. “A implantação deste núcleo no Hospital de Base garante o monitoramento dos tratamentos e reduz riscos de infecções secundárias, diminuindo o tempo de hospitalização do paciente”, salientou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito