i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Preço da Hora Bahia ajuda consumidor a economizar na Páscoa

Os consumidores baianos não precisam sair de casa para pesquisar os menores preços desta Páscoa. Com o aplicativo Preço da Hora Bahia, que toma por base as informações extraídas das notas fiscais eletrônicas armazenadas na Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), é possível economizar e buscar as melhores promoções de mais de 500 mil produtos à venda no varejo baiano, como ovos de Páscoa, chocolates, pescados e outros itens para a Semana Santa.
Uma simples busca feita no aplicativo disponível para Android e IOS, ou no site precodahora.ba.gov.br, permite verificar os preços dos produtos desejados nos estabelecimentos mais próximos em um raio de até 30 Km.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




Ao digitar, por exemplo, "chocolate", é possível comparar os preços das diferentes marcas deste item, o histórico de preços e dia e hora em que ocorreu a última venda deste produto. Na pesquisa, o consumidor também encontra o telefone para contato e a rota para chegar até o local.
A pesquisa de um ovo de Páscoa de mesmo tamanho e marca apontou uma diferença de até R$ 12 de um estabelecimento para outro. Por isso, destaca o auditor fiscal da Gerência de Sistemas da Sefaz-Ba, Felipe Abreu, vale a pena consultar o Preço da Hora antes de realizar a compra.
“Sem precisar sair de casa, o usuário pode encontrar os melhores preços dos produtos que deseja e verificar os estabelecimentos mais próximos de sua residência. Desta forma, economiza tempo e dinheiro, pois já vai para as lojas que estão com os valores mais em conta”, afirma Abreu.
Lançado em abril de 2020 pelo Governo do Estado, por meio da Sefaz-Ba, o Preço da Hora Bahia possui mais de 455 mil downloads efetuados em smartphones e um pico 92,8 mil usuários mensais. Além da consulta em lojas e supermercados, o app também inclui a pesquisa de medicamentos e combustíveis.
Novas funcionalidades
A nova versão 1.2.128 do aplicativo trouxe novidades que permitem ao usuário checar a melhor hora para se deslocar ao estabelecimento escolhido, consultar as ofertas mais atraentes para seus produtos favoritos e pesquisar por faixas de preços.
O botão “Melhor Hora” monitora o volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, indicando assim a maior ou menor presença de consumidores no estabelecimento no período entre as 7h e as 21h. A nova funcionalidade faz o cálculo com base na quantidade de notas fiscais emitidas por horário. Desta forma, antes de se deslocar para o estabelecimento, o consumidor deve consultar o aplicativo ou o site www.precodahora.ba.gov.br, obtendo no botão “Melhor Hora” o gráfico com o volume de notas emitidas pelo estabelecimento escolhido.
Por meio do Preço da Hora Bahia é possível ainda criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário, o que permite assim a pesquisa de preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. Também é possível ao usuário utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.
Uma outra novidade, implantada em 2021, foi a de compartilhamento de preços com amigos e familiares. Após realizar a pesquisa de qualquer produto e selecionar um dos estabelecimentos, logo ao lado do valor da mercadoria está o ícone que, ao ser clicado, permite que o usuário possa compartilhar uma boa dica de preço em suas redes sociais como Whatsapp, Twitter, Facebook e também por mensagem de texto.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito