i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




10 de Maio- Dia Nacional da Cavalaria- Esquadrão de Itabuna Comemora

Durante toda essa semana está sendo exibido no shopping Jequitibá um pequeno mostruário de artefatos do Esquadrão de Cavalaria militar de Itabuna e um pouco de sua história. Tendo a frente o comando do major Altamiro e do tenente Fernandes que realiza as ações ostensivas no dia a dia. Por que o Dia 10 de Maio? O Exército comemora o Dia da Arma de Cavalaria em 10 de maio, data natalícia do Marechal Manuel Luís Osorio, em uma justa homenagem a um homem oriundo de família simples, que viria a ser um dos maiores líderes militares da história brasileira. Entenda mais sobre o Esquadrão de Cavalaria de Itabuna

(Veja o Vídeo e mais Fotos, Click no Ícone Abaixo)



Cavalarianos de ontem, de hoje e de sempre, que a bravura, o espírito agressivo, a rusticidade, a iniciativa, a liderança e a camaradagem sejam o apanágio de suas condutas, mantendo vivos seus valores, suas raízes e suas mais caras tradições.




“SEMPRE HAVERÁ UMA CAVALARIA!”

O Marechal Osorio, filho de Manoel Luís e Ana Joaquina Osório, nascido no ano de 1808, na Vila de Nossa Senhora da Conceição do Arroio, atual município de Osório, no Rio Grande do Sul, desenvolveu, desde cedo, a capacidade de dominar os animais que lhe serviam de montaria.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito