i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Equipe do Hospital de Base participa de encontro sobre doação de órgãos


Imagem de Arquivo

Representantes da Organização de Procura de Órgãos do Sul da Bahia (OPO-Sul), do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) participaram, em Salvador, no auditório do Hospital Geral Roberto Santos de um encontro que teve como principal objetivo transmitir informações atualizadas sobre o Processo Doação-Captação de Tecido Ocular Humano. O Hospital de Base de Itabuna é a unidade notificadora e captadora de órgãos no sul do Estado. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Por isto, a coordenadora da OPO-Sul, enfermeira Silvana Batista, explica que o IX Encontro das Organizações de Procura de Órgãos (OPOs) e das Comissões Intra Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT's da Bahia) serviu para auxiliar na adoção de novas estratégias para ampliar o universo de captação de doadores em Itabuna e região.

 
Ela lembra que o encontro contou com a presença de uma equipe multidisciplinar do Hospital de Base, formada por psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.  Segundo a coordenadora da OPO-Sul  o evento das OPOs “nos ajudou a estabelecer novas estratégias de melhoria e na atualização do processo de captação-doação de tecido ocular humano, sobretudo, no que diz respeito a entrevista familiar para doação de córneas e múltiplos órgãos”, reforçou. 

A enfermeira Silvana Batista ressalta a importância do ato de doar órgãos. “Contribui, efetivamente, com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e das pessoas. É fundamental essa conscientização sobre a importância desse ato de generosidade. Doe órgãos, salve vidas!”, frisou. A equipe do Hospital de Base foi integrada por Milena Cerqueira (psicóloga), Áurea Almeida (assistente social), Silvana Batista (coordenadora OPO-Sul), Luciana Alves (enfermeira) e Jadson Galvão (enfermeiro). 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito