i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




4º GBM treina equipe da Limpeza da Pública de Itabuna em primeiros socorros


Uma equipe do Departamento de Limpeza Pública de Itabuna da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna participou nesta quarta-feira,  dia 18, de um treinamento em primeiros socorros, salvamento em altura e segurança  na sede do 4º Grupamento de Bombeiros Militar. O treinamento teve como foco “atendimento pré-hospitalar e salvamento”. O comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo Santana avalia que por se tratar de profissionais que têm a limpeza de espaços públicos e poda de árvores na sua rotina de trabalho, eles podem encontrar, por exemplo, animais peçonhentos ou sofrer algum acidente ou incidente. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“É importante que estes profissionais, caso seja necessário, possam dar o atendimento inicial no local da ocorrência até que o Corpo de Bombeiro ou SAMU-192 cheguem”, comenta. O comandante completa dizendo que  “ensinamos técnicas de como proceder a respectiva e necessária ancoragem e amarração, feitura de laços e nós para que  também possam trabalhar com segurança”. 


Para o tenente-coronel Manfredo todo cidadão precisa ter noções básicas de primeiros socorros, porque desta forma estará ele vai ajudar o Corpo de Bombeiros, o SAMU-192 e a própria vítima. “O cidadão que participa de um treinamento como este se torna multiplicador do conhecimento”, complementa.
 


O diretor de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, comenta que  é um compromisso da Administração municipal oferecer segurança e condições de trabalho aos servidores públicos, principalmente durante o expediente. 

“Esta é a primeira vez que uma equipe do Setor Operacional da Prefeitura recebe um treinamento deste tipo. Essa parceria com o 4º GBM  é muito importante por oferecer à nossa equipe melhores condições para atuar em segurança”, finaliza

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito