i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




A SMS de Itabuna retoma cadastramento de famílias da área rural

A Prefeitura de Itabuna retomou as ações de recadastramento das famílias que vivem nas áreas rurais do município. Esta ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com diversos setores da Administração municipal com o objetivo de facilitar a estas famílias o acesso aos programas das Unidades Básicas e de Saúde da Família. Nesta segunda-feira, dia 23, a gerente do Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACs), enfermeira Margarida Amorim, se reuniu com a presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Ribeirão Seco, Alda Santos Miranda.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 Na oportunidade foram discutidos detalhes da visita que os agentes comunitários de saúde farão na próxima semana para o cadastramento dos moradores da localidade.


“Estamos dando sequência a esta mobilização até alcançarmos as famílias das 14 associações de pequenos produtores rurais que ainda necessitam do cadastramento. Já fizemos na Roça do Povo, Mutuns, Itamaracá e Horteiros”, informa Margarida Amorim. 

Ela faz questão de ressaltar que esta é a primeira vez na história da administração municipal que as famílias da zona rural estão recebendo uma atenção neste sentido.

“Estamos trabalhando para cadastrar 100% dessas famílias, que deixarão de enfrentar dificuldades para atendimentos simples como acesso a exames e consultas. A proposta é que eles sejam atendidos nas unidades geograficamente de referência”,  encerra.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito