i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Campeonato Interbairros 2022- Secretários municipais de Itabuna vistoriam campos amadores


Quatro campos de várzea de um total de 15 que vão sediar jogos do Campeonato Interbairros de Futebol  2022 foram vistoriados nesta quinta-feira, dia (26, pelos secretários municipais de Esporte e Lazer, Maico  Franco, Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr,  pelo

superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, e de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara. A competição está prevista para começar no final de julho.
(Veja os Vídeos e Fotos, Click no Ícone Abaixo)




1º Vídeo (Os secretários)


2º Vídeo



Sousa Lino reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro na melhoria dos campos para o Interbairros, pelo professor Paulo Roberto Rezende, Paulão, e pelo coordenador do Campeonato Interbairros de Futebol, Gabriel Silva. 

No São Pedro, as melhorias serão realizadas em todo o entorno do campo. Para o secretário de Esporte e Lazer, a vistoria de hoje aumenta a expectativa para o início do Campeonato Interbairros. “É a maior competição do esporte amador da Bahia pelo número de equipes participantes. Por isso,  viemos acompanhado do titular da Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr e do superintendente Sousa Lino para traçar o que será feito”, disse Maico Franco.

 
O coordenador do Campeonato Interbairros de Futebol 2022, Gabriel Silva disse que, além  da melhoria, está prevista mais estrutura nos campos amadores para torcedores, equipes de apoio e vendedores ambulantes durante os jogos que são sempre realizados nas manhãs de domingo ou feriados. 



“Nossa preocupação também é com uma logística que dê mais conforto aos atletas, a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e à imprensa esportiva, com a instalação de toldos e banheiros químicos.

Não podemos esquecer que o Campeonato Interbairros vai além do futebol, pois movimenta o mercado informal e valoriza as comunidades participantes ou não”, afirmou 


EXPECTATIVA



Para quem pratica o futebol,  como dirigentes, técnicos e atletas, a requalificação dos campos de várzea será  mais um incentivo. “ É um Campeonato de muito entretenimento e que une a população, além de o futebol ser fundamental na educação”, disse Wilson Ferreira, morador do Conjunto Habitacional Ceplac. 



Já no São Pedro, o ex-jogador de futebol profissional Manoel Ferreira dos Santos, o Miel, lembrou da relevância do campo do bairro para os atletas. “Alan Bahia, eu mesmo e outros jogadores começamos nossas carreiras no mundo da bola aqui. Atualmente, trabalhamos para inserir as crianças no esporte”, disse.
 
“ Aqui é nossa segunda casa onde fazemos um trabalho com os jogadores iniciantes para que chegue longe, em clubes médios e grandes. Por isso, dependemos muito da Secretaria de Esporte” , afirmou o professor da Escola de Base do São Pedro, Rilmadson Santos.

CAMPO AMADOR

Durante a visita ao Campo do Futebol Amador, no Jardim Primavera, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, reiterou o empenho da Prefeitura e do Governo do Estado nas obras de requalificação que estão em andamento. “Entramos aqui com a terraplanagem, drenagem e limpeza. Nosso trabalho já foi concluído, agora vamos aguardar a vistoria da Sudesb”, afirmou.





Segundo o secretário Alcântara Pellegrini o titular da SIURB, Almir Melo Jr, vai levar ao Governo da Bahia a proposta para a construção de um estacionamento no Campo do Futebol Amador, vizinho ao CAIC Jorge Amado. 



“Todos nós sabemos quão importante é este equipamento para a prática do futebol e mais ainda para o Campeonato Interbairros, competição que  já se aproxima”, completou o superintendente Sousa Lino. Ele disse ainda que o campo do Conjunto Habitacional Ceplac vai ganhar campo de areia que 
onde será aplicado rolo compactador para melhorar a infraestrutura para os jogos.






Momento de descontração








0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito