i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Disk-Dengue leva agentes a focos de larvas em imóvel abandonado

Depois de receber uma denúncia anônima pelo Disk-Dengue (73 3612-8324), uma equipe da Divisão de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde esteve na manhã desta quinta-feira,  dia 12, em um imóvel abandonado na Rua Rui Barbosa, no centro de Itabuna. A chamada mostra a eficiência do serviço que pode ser acionado por qualquer pessoa. No local, havia um operário contratado pelo proprietário do imóvel, o que facilitou a entrada da equipe de agentes de combate às endemias. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Muito desgastado pelo tempo, parte do telhado não existe mais no imóvel, o que favoreceu a entrada de água da chuva e, consequentemente, a existência de criadouros com muitas larvas do Aedes Aegypti. 


“A situação estava muito grave. Fizemos o tratamento focal adequado, mas esperamos que o responsável pelo imóvel tome as providências necessárias para que o trabalho que fizemos não seja perdido e os criadouros voltem a aparecer. Mas, estaremos vigilantes”, afirmou a coordenadora da Divisão de Combate às Endemias, Lucimar Ribeiro.

Pelo boletim divulgado nesta quinta-feira pelo Departamento de Vigilância em Saúde,  Itabuna tem 1.628 casos notificados de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Destes, 945 casos confirmados de dengue, 107 de chikungunya e 10 de zika vírus. 

Amanhã, dia 13, entre as 8 e 13 horas, o  Bairro do Pontalzinho terá a visita da força-tarefa integrada por vários setores da administração municipal na guerra  contra o mosquito transmissor das arboviroses. Hoje, aconteceu no Santo Antônio,  depois de ter sido iniciada ontem pelo  Bairro Novo Horizonte.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito