i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Estudantes de Fisioterapia e Estética participaram de evento no N R de Saúde Sul

Alunos dos cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética das  faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, participaram de atividades da Semana de Promoção da Saúde e Segurança do Trabalhador, promovida pelo Núcleo Regional de Saúde Sul (NRSul). O evento ocorreu na quarta-feira, dia 11, na sede do Núcleo, localizada na Avenida Canavieiras – na antiga FSesp (Fundação Serviço Especial de Saúde Pública). A convite da enfermeira Priscila Imbassay, coordenadora do Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (NUGTES), 
(Saiba Tudo, Click no ícone Abaixo)




os alunos do curso de Fisioterapia, supervisionados pela professora e coordenadora Karla Gresik, contribuíram com a avaliação e orientação ergonômica dos postos de trabalho.

Já os alunos do curso de Estética e Cosmética, supervisionados pela professora Cristiane Martins, ofereceram o serviço de massagem aos servidores do NRSul. As atividades práticas de ensino clínico, do início ao fim do curso, trabalham as competências e habilidades técnicas com complexidades crescentes e favorecem a aproximação com a comunidade.

                                       

DIA DAS MÃES – Por outro lado, os alunos do curso de Fisioterapia, do nono semestre, em estágio supervisionado obrigatório, na área traumato-ortopedia esportiva, participaram do 1º Confronto das Rainhas do Beach Tennis, em comemoração ao dia das mães, realizado no sábado, sete de maio, na quadra do condomínio Aldeia Atlântida, na zona sul de Ilhéus. Durante o evento, os alunos realizaram manipulações articulares e liberação mio facial de músculos tensionados após os jogos, além de orientações biomecânicas para prevenção de futuras lesões.







0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito