i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna acelera poda de árvores e limpeza das margens do Rio Cachoeira

Os últimos 15 dias das equipes do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Prefeitura de Itabuna têm sido de intenso trabalho. Atualmente, concentrados na margem esquerda do Rio Cachoeira ao longo da Avenida Fernando Cordier, os operários de campo têm procedido à remoção de galhos de árvores nativas e exóticas, capina e remoção do lixo deixado pelas cheias do final de dezembro passado.
Veja as Fotos e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





“Há tempos que não vejo a Beira-Rio com tantos cuidados”, exclamou o estudante Raimundo Silva  das Virgens, que usa as pistas de ambos os lados do Cachoeira, diariamente, para a prática de caminhadas e exercícios físicos nas barras paralelas instaladas pela Prefeitura na avenida, nas proximidades da Praça Otávio Mangabeira. “É legal o que a atual administração está fazendo, dá mais ânimo para que a gente observe a paisagem cada vez mais bonita”, afirmou.

O diretor de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, disse que  a próxima fase será executada com a remoção de lixo na calha do Rio Cachoeira, em todo o trecho da zona urbana. “Muito lixo  e vegetação se acumulou em vários locais, inclusive sob as pontes da Bananeira, Miguel Calmon (Marabá) e Góes Calmon (ponte velha do Conceição). Há carcaças de geladeiras, fogões e móveis boiando rio abaixo sobre ‘ilhas’ de vegetação . Vamos recolher tudo isto para que as pessoas  voltem a ter a beleza do Rio Cachoeira em todo sua inteireza”, completou.  



O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, disse que os serviços de poda de árvores, roçagem e capina e remoção de lixo deixados pelas enchentes do rio em dezembro tiveram início há dois meses e vão continuar. “Estamos atuando em conjunto com a força-tarefa de combate a focos do mosquito Aedes aegypti, dando o suporte com operários de campo, maquinários e caçambas para limpeza de bairros com maior infestação”, informou



“Além disso, também estamos atuando em outras frentes, a exemplo do Beira-Rio e viadutos, onde nossas equipes fazem um trabalho intensivo. A determinação do prefeito Augusto Castro e do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, é deixar as áreas limpas, sem risco de novos focos do mosquito. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade vive uma epidemia de dengue com mais de mil casos e há registro de casos de zika vírus e chikungunya”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito