i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna adere a Campanha Lacre Solidário apresentado pela CDL e CEBRAC

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), abraçou a Campanha Lacre Solidário. O projeto visa a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas destinadas às instituições sociais e filantrópicas do município. A campanha foi apresentada na quarta-feira passada, dia 25, ao secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, durante encontro com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), e do representante do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), Jonatas Damasceno.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)


 Também participaram o diretor dos departamentos de Projetos Integrados, Mário Júnior, e de Educação Básica da  da SEDUC, Cláudia Nascimento. 

O titular da Secretaria Municipal da Educação destacou que a campanha tem objetivo abrangente pelo alcance social, ambiental e educacional, inclusive com a conscientização coletiva dos cidadãos. “Não podemos jogar fora o que seria considerado lixo e de uma forma irresponsável, já que pode ser transformado em grande benefício para as instituições e para a própria cidade”, comentou. 

Junior Brandão disse que a Rede Municipal de Ensino não poderia ficar de fora de uma importante ação como esta, já que as escolas podem participar de forma efetiva, com a colocação de pontos de coleta onde alunos, professores e a própria comunidade depositem os lacres das latinhas. “Essa simples atitude trará importante contribuição, especialmente, não só para a preservação do meio ambiente, mas também para o social e o educacional”, reforçou o secretário.

O presidente da CDL, Carlos Leahy, também ressaltou a importância do projeto Lacre Solidário e explicou que os lacres recolhidos serão vendidos pesados e o dinheiro revertido na compra de cadeiras de rodas para serem doadas ou emprestadas às pessoas com deficiência física/intelectual ou com dificuldade de locomoção temporária, possibilitando a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

“É uma campanha com infinitos benefícios, pois, além de conscientizar os alunos em relação à preservação da natureza, também contribuirá para suprir as necessidades de quem depende desse equipamento para se locomover”, acrescentou. 

Carlos Leahy informou que em 2019, a campanha foi lançada com sucesso, tendo sido interrompida há dois anos por conta da pandemia do Covid-19. “Mas, agora retorna mais fortalecida pelo importante apoio da Prefeitura de Itabuna e do  CEBRAC.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito