i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secr. Municipal da Educação trabalha para restabelecer transporte escolar

na área da Progresso


Depois de dialogar com  um grupo de pais na manhã de hoje, dia 18, o secretário municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, iniciou a solicitação  de um processo de contratação emergencial de um veículo para o transporte escolar de estudantes das redes municipal e estadual residentes na área da Fazenda Progresso, no limite territorial com Ilhéus, mas que frequentam escolas em Itabuna. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





Por conta da pandemia do COVID-19, o transporte escolar estava suspenso e, embora algumas unidades escolares das duas redes tenham retomado as aulas presenciais, ainda não havia sido oferecido. O titular da SEDUC recebeu em seu gabinete as mãesJocélia Ferreira Santos e Elisângela Souza Nascimento e o presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Jacarecica, Hamilton Pereira Filho, com quem tratou da questão que afeta a frequência escolar de um grupo de cerca de 40 estudantes.”

“Na conversa, dissemos aos representantes dos pais que vamos providenciar o transporte emergencial por cerca de 60 dias até que o processo licitatório para a contratação em definitivo esteja concluído. Há razão no pedido que nos foi apresentado. Vamos trabalhar para que tudo se resolva”, afirmou Josué Brandão Júnior. “Efetivamente, a gestão do prefeito Augusto Castro  tem um olhar diferenciado para a Educação, que está sendo reestruturada com a conclusão de obras de requalificação de unidades, aquisição de mobiliário e merenda escolar de qualidade”, acrescentou.

O secretário municipal da Educação esteve presente no momento em que a comunidade interditou a BA-649 (duplicação Ilhéus-Itabuna pela margem direita), reivindicando a imediata solução para o transporte escolar dos alunos que moram na região. 

No encontro no gabinete, estiveram presentes os diretores do Setor de Organização Escolar, Maria Tânia Pereira da Silva; do Departamento de Infraestrutura da SEDUC, Eugênio Abreu; e da Departamento de Educação Básica, Elioenai Farias; a  coordenadora Administrativa, Vileide Pacheco Lopes; o gerente do Departamento de Infraestrutura, Francisco Carlos Ferreira Santos; e o diretor Financeiro, Fábio Bittencourt Peixoto de Melo

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito