i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




A Sec. Andréa Castro assina ordem de serviço para início de cursos profissionalizantes


A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, e o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, assinaram com o gerente da unidade do SENAI, Jurandir Hendler, a ordem de serviço do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST) complementar nos conjuntos residenciais da cidade. O ato se realizou  na manhã desta quarta-feira, dia 8, no auditório do  Jequitibá Center, para a capacitação de 1.020 pessoas. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O Projeto de Trabalho Social é componente obrigatório do Programa Casa Verde e Amarela,  do Governo Federal, cuja finalidade é desenvolver um conjunto de atividades de caráter informativo, educativo, capacitação para o mercado de trabalho e de promoção social, para o desenvolvimento comunitário e sustentabilidade dos empreendimentos. 

Os cursos acontecerão nos condomínios residenciais Gabriela, Jubiabá, Itabuna Park e São José, no período de três a seis meses. “Esse projeto vai preparar as pessoas para o mercado de trabalho oferecendo cursos profissionais de retorno financeiro imediato, onde a pessoa tanto podem trabalhar em empresas, prestar serviços, como também pode abrir seu próprio negócio para desenvolver a sua renda”, declarou a titular da SEMPS, secretária Andrea Castro. 

O prefeito Augusto Castro também destacou a importância de promover melhores condições de vida para as famílias residentes nos condomínios residenciais da cidade.  “Essa formação profissional vai beneficiar as famílias para que tenham condições de melhorar a qualidade de vida, através do emprego e renda, gerando desenvolvimento para o município e oportunizando uma vida melhor e mais digna para todos”, finalizou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito