i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Abertas inscrições para o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré

Itacaré vai realizar, no período de 28 de julho a 28 de agosto, a IX Edição do Festival Gastronômico Sabores 2022, que esse ano tem como tema “Saúde, Bem-Estar e Vida”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do formulário eletrônico. A reunião de apresentação do festival foi realizada na tarde desta quarta-feira, no auditório do Hotel Ecoporan. Durante o evento, o secretário municipal de Turismo, José Alves, falou sobre as inovações da nona edição do Festival, (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 que terá cozinha show, cozinha kis para a criançada, feira gastronômica, shows, feira de artesanatos, oficinas, feira da agricultura familiar e muitas outras novidades. A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo da Bahia e Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação.

 


De acordo com o secretário de Turismo, a IX Edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré inova mais uma vez trazendo uma temática de tamanha relevância na atualidade. “Vamos falar de saúde, bem-estar e vida. Vamos mergulhar nesse mar de infinitas possibilidades gastronômicas. Falar de culinária, sabores e texturas. E também falar de saúde e de qualidade de vida. Vamos manter o encantamento através de receitas magníficas, destacando a nossa forte agricultura familiar, valorizando as nossas raízes e mantendo esse maravilhoso elo que tem transformado a gastronomia itacareense”, complementou José Alves.

 


O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que já entrou para o calendário turístico do município e que todos os anos atrai visitantes de todo o mundo, encantados com a riqueza de sabores da cidade. Também destacou a necessidade de todos participarem com seus produtos, mostrando toda a variedade e a criatividade do povo de Itacaré, valorizando os produtos, os talentos dos chefs e a força dos produtores locais. 

 

Esse ano a curadora do evento será a Chef Jô, que tem participado das edições do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Já a coordenação da cozinha show será da Chef Sandra Kaena. Natural de Itacaré e praticando gastronomia há 27 anos, Chef Jô possui experiência em alguns estabelecimentos da hotelaria na cidade. Membro de uma família de agricultores, defende a bandeira verde e fornece alimentação saudável. É também especializada em fermentação natural em panificação artesanal.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito