i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro- Comemora Primeiro dia da Feira Cidadã em Itabuna


O prefeito Augusto Castro comemorou o sucesso do primeiro dia do mutirão da Feira Cidadã, onde um total de 3.602 atendimentos foram prestados nessa segunda-feira, dia 6. A Feira Cidadã, que está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), e da Prefeitura de Itabuna, na Avenida Princesa Isabel. Destes, foram realizadas 471 consultas oftalmológicas, serviço que lidera a procura dos cidadãos e cidadãs. Nesta terça-feira, dia 7,  a Feira Cidadã atraiu milhares de pessoas em busca dos atendimentos médicos e serviços especializados. “Esta é a maior Feira de Saúde que já oferecemos em nosso governo. Há muito tempo que a cidade não recebia um mutirão com tantas especialidades e o mais importante gratuitamente”, comemora o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

(Veja o Vídeo e as Fotos)  

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





A SESAB trouxe consultórios móveis de Odontologia, Ultrassonografia, Raios-X, Ecocardiograma dentre outros. “ Nossa meta é realizar mais de 13 mil consultas nos três dias. Acredito que o primeiro contato com a população  nos ajude a bater a meta nesse segundo dia” , disse  o coordenador-geral da Feira Cidadã, Silas Gabriel Carvalho.



Outro serviço bastante procurado é a emissão de RG na Unidade Móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão ( SAC). Só no primeiro dia foram emitidas 210 Carteiras de Identidade.


Quem chega à Feira Cidadã também pode receber atendimentos oferecidos pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde, Promoção Social e Combate à Pobreza e Infraestrutura e Urbanismo. Dentre eles, avaliação nutricional, clínica, e citologia e teste rápido para ISTs.  A população pode ainda tomar as vacinas contra a Covid 19, Influenza e Sarampo, que na segunda-feira totalizaram 100 imunizações.



“Hoje nós observamos uma quantidade maior de pessoas, já que todas as pulseiras se esgotaram. Essa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Itabuna, já demonstrou ser um grande sucesso” , destaca a subsecretária municipal de Saúde, Lânia Peixoto.




Ela ressaltou a importância de a população comparecer à Feira Cidadã, que se encerra nesta quarta- feira, dia 8. “ Quem precisar de exames pode vir até a feira, que está aberta para atender todas as demandas”, disse Lânia, acrescentando que o CERPAT também está presente. 



Entre os atendimentos mais solicitados pelas pessoas da infraestrutura montada pelo município, estão: citologia e a atualização do cartão SUS. “Até agora, fizemos 85 cartões. Pessoas de outras cidades pactuadas também podem procurar nosso atendimento”, disse a diretora da Central de Regulação do Municipal, Annarony Ceo. Também foram oferecidos um espaço de lazer e beleza, com serviços de manicure, cabeleireiro e massoterapia.

VEJA MAIS FOTOS DESSE EVENTO





































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito