i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Equipe da Nutrição do Hospital de Base recebe capacitação no Dia Mundial da Segurança dos Alimentos

Como forma de simbolizar e comemorar o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, a equipe do Setor de Nutrição do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna, participou  de uma capacitação sobre Segurança dos Alimentos na manhã desta terça, dia 7.

O treinamento aconteceu no refeitório numa iniciativa da Coordenação de Nutrição. Contou com o apoio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da unidade hospitalar. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 





O objetivo foi instruir e melhor conscientizar os profissionais que lidam diretamente com a manipulação de alimentos na cozinha na sua rotina diária, a exemplo de cozinheiros, auxiliares de cozinha, copeiras e auxiliares de serviços gerais da nutrição. Ao todo, 15 colaboradores participaram de palestras com nutricionistas e estagiários do curso de graduação em Nutrição da UniFTC, além de uma dinâmica de perguntas e respostas sobre o tema “Segurança dos Alimentos”, o que tornou o encontro da equipe ainda mais interativo. Folhetos com informações importantes sobre manipulação dos alimentos foram distribuídos durante o encontro.



A coordenadora de Nutrição Maria Luiza Souza, destacou que a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), mantenedora do Hospital de Base, está empenhada em sempre capacitar os profissionais da cozinha quanto aos cuidados relativos à higiene, manipulação dos alimentos, técnicas de produção, armazenamento e temperatura. 

Todo esse cuidado, visa garantir que o alimento não seja contaminado por microrganismos, entre outros aspectos fundamentais abordados na segurança dos alimentos. “Com todos esses cuidados é possível evitar a contaminação e possíveis  Doenças Transmitidas por Alimento(DTAs), além de assegurar a saúde e o bem-estar de colaboradores, pacientes e acompanhantes que fazem a suas refeições na instituição”, frisa. A cada três meses, a equipe do Setor de Nutrição do HBLEM passa por treinamentos de atualização e aperfeiçoamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito