i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Estudantes de Biomedicina promovem ação saúde na Vila Juerana


Os estudantes dos cursos de Biomedicina e Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís/Faculdade de Ilhéus realizaram uma ação educativa em saúde na comunidade de Vila Juerana, zona norte do município, no dia 15 de junho, contando com o apoio da Vigilância Ambiental em Saúde de Ilhéus. A ação educativa em saúde propiciou a entrega de cartilhas, distribuição de hipoclorito de sódio e orientações à população local sobre os riscos de doenças com a ingestão de água contaminada, os meios alternativos de tratamento caseiro para água bruta e a desinfecção de caixas d'água. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





A finalidade desses procedimentos é interceptar a cadeia epidemiológica para doenças de veiculação hídrica e, consequentemente, melhorar o nível de saúde da comunidade.



As atividades, em nível de extensão universitária, foram supervisionadas pela professora mestra Núbia Regina, da disciplina Epidemiologia e Saúde Ambiental, do curso de Biomedicina. E contaram com as presenças e apoio técnico do enfermeiro Gleidson Souza, coordenador da Vigilância Ambiental do Município, e da enfermeira Erika Azevêdo, coordenadora da Unidade de Saúde de Juerana.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito