i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




"Programa Basis II no Nordeste"


O objetivo é valorizar iniciativas que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Podem se inscrever no projeto iniciativas dos nove estados da Região Nordeste do país. No primeiro momento será feito um diagnóstico das participantes para analisar o seu funcionamento e suas necessidades. Em seguida, os seus gestores terão aulas e apoio dos professores para desenvolver seu plano de ação.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 “Para isso utilizamos a trilha de capacitação que dá suporte em diferentes áreas, na comunicação, nas finanças, nos assuntos burocráticos e jurídicos, na gestão das pessoas e na mobilização dos recursos financeiros, por exemplo”, explica Márcio Rabelo, professor associado da Fundação Dom Cabral. “No final do programa cada uma das organizações apresenta seus projetos e os que forem considerados mais relevantes serão acompanhados de forma mais individualizada por 12 meses”, diz Rabelo.

Todo esse trabalho é idealizado pela Fundação Dom Cabral, uma escola de negócios que tem unidades localizadas em diversos estados brasileiros e foi considerada a 10ª melhor do mundo de acordo com o ranking de educação executiva do renomado jornal inglês Financial Times, e custeado pelo Instituto SAB, uma organização sem fins lucrativos que trabalha de maneira assistencial utilizando recursos próprios para gerir um fundo filantrópico e patrimonial que abraça causas que tenham impacto social na saúde e bem-estar da população em todos os seus ciclos de vida. 

A finalidade do programa é valorizar e ajudar pequenas empresas, mesmo que não sejam formalizadas, que impactam na saúde das pessoas de forma abrangente, englobando tudo o que faz diferença na sua qualidade de vida. “Utilizamos a expertise da Fundação Dom Cabral para orientar os gestores dessas organizações em todos os aspectos para que elas possam se desenvolver e se tornar autossuficientes”, conta Aurea Barros, superintendente executiva do Instituto SAB. Seu edital será lançado no dia 20 de junho em um evento que acontecerá na Fundação Casa de Jorge Amado, localizada no Pelourinho, em Salvador, na Bahia, com uma palestra do historiador Leandro Karnal. Lá, os participantes do evento poderão fazer exames, aferição da pressão, por exemplo, e todos os prestadores de serviço serão da comunidade local. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line até o dia 20 de julho.

 

            Essa é a segunda edição do Programa Trilha de Capacitação Basis. A primeira foi realizada na Região Sudeste em 2020 e foi um sucesso. Os programas recrutados na ocasião foram: Aquisição de equipamentos e material para confecção de órteses de membro superior e técnica assistiva, Crohn e retocolite: conheça essa realidade, Instituto Karis – Projeto Allegra, Instituto Tâmaras, Lar APAT – casa de apoio ao transplantado, Mel e derivados apícolas: alimentos naturais, ONG Lua Vermelha, PAE – Projeto Alfabetização Emocional, Pretas Ruas, Projeto Prevenção – Heliópolis investindo na vida, Recicla Feira e Saúde Contato. As iniciativas premiadas foram Lar APAT, Pretas Ruas e Saúde Contato. Para maiores informações acesse https://institutosab.org.br/basis/

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito