i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Fundação Marimbeta e Promoção Social encerram no Sítio V ações do Plantão Social

A Fundação Marimbeta e a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) encerraram hoje, dia 10, no Sítio V, em Nova Ferradas, as ações do Plantão Social que teve como objetivo inscrição ou atualização cadastral no Cadastro Único (CADÚnico) de famílias de comunidade de baixa renda e de famílias dos alunos matriculados na instituição de educação e assistência crianças e adolescentes.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




Com isso, pessoas de baixa renda têm acesso a benefícios dos programas federais ou da Prefeitura de Itabuna, dentre os quais Auxilio Brasil e atendimento nos CRAS. “Além disso, é facilitado o acesso ao auxílio gás e tarifa mais baixa na conta de energia elétrica, que  são definidos pelo Governo Federal”, explicou a digitadora da Secretaria de Promoção Social, Núbia Santos.

Catadora de Recicláveis, dona Célia de Sousa tem três filhos e sobrevive com  o Auxílio Brasil. Ela aproveitou o último dia do Plantão Social para se inscrever no Cadastro Único, visando melhorar sua renda. “ Com a reciclagem, às vezes consigo algum dinheiro. Nós precisamos muito dessa ajuda. Pra mim essa iniciativa foi a melhor coisa por estar perto de casa”, comemora.

Desde terça-feira, dia 4, que a Fundação Marimbeta - Sítios de Integração da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS)  disponibilizou serviços do Plantão Social nas quatro unidades. Foram atendidas famílias do Sítio I, no Bairro São Roque, no Sítio II, no Fonseca, e no Sítio III, no São Pedro.

A presidente da Fundação Marimbeta, Cilene Nascimento, destacou que esta ação foi importante  para os pais dos alunos assistidos e as comunidades. “Muito gratificante, porque nesses quatro dias de Plantão Social essas famílias tiveram a oportunidade de fazer o recadastramento do Número de Identificação Social (NIS) de acesso a vários programas sociais”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito