i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Augusto Castro Entrega USF Nilton Ramos no Bairro Mangabinha

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na noite de quinta-feira, dia  9 reinaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF)  Nilton Ramos de Almeida, no Mangabinha,  em solenidade com a presença da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, vereadores, líderes comunitários e moradores do bairro. As obras de requalificação representaram mais um investimento para fortalecer a Rede de Atenção Primária e oferecer condições satisfatórias aos usuários da unidade.

(Veja os Vídeos e Fotos, Click no Ícone Abaixo)



1º Vídeo (Lívia, Kaiá e Wilma)


2º Vídeo (Solon)





Além disso, resgatar uma dívida da Prefeitura com os moradores do Mangabinha, um dos bairros da cidade que mais sofreram as consequências das chuvas e enchentes do Rio Cachoeira no final de dezembro. A USF foi uma das unidades de saúde mais prejudicadas, tendo o nível da água chegado a 2,5 metros, danificando equipamentos e toda estrutura física.  


Na solenidade, o prefeito Augusto Castro comemorou a entrega da 9ª de um total de 32 UBS ou USF já requalificadas pela Secretaria Municipal de Saúde nestes 18 meses de gestão. “Essa é uma unidade de saúde muito importante da Atenção Básica para atender a comunidade do Mangabinha, Bananeira e a comunidade das Casinhas. A USF está totalmente requalificada e humanizada com serviços de Odontologia, farmácia e consultórios médicos, pois sabemos que a Atenção Básica é porta de entrada da saúde”, pontuou.



“Esse posto teve mais de dois metros de água em seu interior comprometendo toda a estrutura e equipamentos. Mas, a população não ficou sem o atendimento, pois provisoriamente estavam sendo atendidas na Paróquia Santa Maria Goretti e na Escola João Mangabinha Filho, a quem agradecemos. Hoje estamos entregando uma nova USF com um ambiente modernizado e acolhedor”, disse a titular da Secretaria Municipal de Saúde.


Já a diretora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra Lopes, relembrou toda a situação que aconteceu no período da pós-enchentes. “Nós perdemos tudo nessa Unidade, todo equipamento eletrônico, a exemplo de computadores, geladeiras, além de macas, cadeiras, etc. Ficamos praticamente seis meses com funcionamento em locais provisórios e agradeço as parcerias da professora Neidinha e do Padre Vanildo de Jesus”, acrescentou.



A solenidade também contou com a presença da subsecretária municipal de Saúde, Lânia Peixoto, secretários e superintendentes municipais e dirigentes de departamentos da Prefeitura de Itabuna, além de autoridades, 
convidados e moradores














0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito