i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Transporte Público, Câmara Faz Convocação aos Diretores da Empresa


A Câmara de Itabuna aprovou, por unanimidade, a convocação de representantes do setor de transporte – alvo de tantas reclamações junto à população. Trazido ao plenário pelo vereador Fabrício Pancadinha (Solidariedade), um dos chamados é destinado à direção da empresa Atlântico Transportes LTDA. A viação, que opera o sistema de transporte coletivo há um ano e quatro meses na cidade, é alvo de inúmeros questionamentos. Entre eles, com relação aos horários dos ônibus; a dificuldade de locomoção, sobretudo para moradores de bairros e/ou distritos cujas linhas circulam em intervalos muito longos.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Além disso, Fabrício requer ao secretário Thales Rodrigues, via ofício, relatório que deixe clara a quantidade de ônibus disponíveis, os que foram acrescentados e os novos horários, eventualmente somados aos anteriores. Afinal, não faltam queixas dos itabunenses com dificuldade de cumprir atividades diárias, pela demora de tais veículos.

Outra indagação recorrente, ainda não respondida, é sobre as não cumpridas promessas de oferecer ar condicionado nos coletivos e o tão aguardado terminal de transbordo. “A população se queixa com os vereadores, a gente precisa dar uma explicação, saber o quê responder ao povo”, argumentou o edil.

 

Cadê a acessibilidade?

Na mesma sessão,  o vereador Israel Cardoso (Agir) apresentou requerimento para a Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito) fornecer mais esclarecimentos sobre o estipulado nos contratos com a empresa Atlântico quanto à acessibilidade.

“Eu recebi algumas denúncias por parte de pessoas com deficiência, inclusive a AGP [Associação Grapiúna do Paraplégico], porque estão com dificuldade de acesso nos elevadores. Então, estou pedindo cópia do contrato, para entender o que está lá, para que a gente possa cobrar da empresa”, adiantou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito