i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura realizará mutirão para cirurgias de catarata


A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o HCOE Hospital de Olhos de Feira de Santana, estará realizando no período de 07 a 10 de julho o Mutirão de Cirurgias da Catarata. Os procedimentos serão destinados para pessoas com 60 anos ou mais e pacientes mais novos que tenham sido diagnosticados com a doença. Para fazer a triagem e a cirurgia é preciso que os pacientes diagnosticados com a catarata procurem já as unidades de saúde do seu bairro ou da sua região para fazer o agendamento prévio. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 A Secretaria de Saúde informa que nesta etapa não serão realizadas consultas para uso de óculos. Os atendimentos serão exclusivamente para cirurgias de catarata.

 

De acordo com a programação, nos dias 07 e 08 de julho será realizada a triagem dos pacientes. Já nos dias 09 e 10 de julho serão realizadas as cirurgias. Para os atendimentos será indispensável o uso de máscaras e os procedimentos seguirão aos protocolos de prevenção contra a Covid-19.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da parceria com o HCOE Hospital de Olhos de Feira de Santana para garantir as cirurgias, beneficiando centenas de pacientes portadores desta doença. A catarata é a principal causa de cegueira reversível em todo o mundo. A doença é provocada pelo processo natural da opacificação do cristalino, a lente natural dos nossos olhos, que ocorre conforme o envelhecimento. Essa alteração é extremamente comum e pode prejudicar a qualidade de vida dos pacientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito