i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré inicia aulas do Programa Universidade para Todos


O município de Itacaré iniciou na noite desta segunda-feira(06) as aulas do Programa Universidade para Todos, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura, que tem como objetivo principal a preparação de jovens e adultos para o ingresso no Ensino Superior, através de curso com formatação de pré-vestibular. Em Itacaré estão participando 56 alunos que terão aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, à noite, no Centro Educacional de Itacaré (CEI).

 (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






A aula inaugural foi proferida pela secretária de município do UPT, Evani Cavalcante, que explicou para os estudantes os detalhes do Programa. O UPT é uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública municipal, estadual e federal. O prefeito Antônio de Anízio destacou a importância dessa parceria garantindo aos jovens e adultos a oportunidade de realizar os seus sonhos.




O curso é ofertado na modalidade presencial e conta com aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
 Além da oferta de disciplinas regulares, o Projeto oferece também atividades complementares e promove diversas ações. Somado a um amplo leque de possibilidades para o crescimento e desenvolvimento intelectual, o UPT oferece o material didático e o fardamento sem qualquer custo para os cursistas.

 

A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, acrescentou que o objetivo do Programa Universidade Para Todos vai além de proporcionar condições apropriadas de estudo e preparação para os processos seletivos de acesso ao Ensino Superior. O UPT facilita a permanência de diversos estudantes monitores na universidade. O Programa busca a realização de sonhos de milhares de pessoas que desejam imensamente uma nova oportunidade social, por meio do ingresso no Ensino Superior. “O UPT acredita que a universidade está ao alcance de todos”, complementou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito