i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




DayHORC de Itabuna sedia até sábado (9) evento gratuito da FURC


Em uma iniciativa da Fundação Regina Cunha (FURC), até sábado (09/07), médicos oftalmologistas, residentes da área e demais profissionais dedicados à habilitação, reabilitação e inclusão da pessoas com deficiência visual participam do I Seminário de Baixa Visão, em Itabuna-BA. Ministrado pela médica Fátima Neri, oftalmologista e coordenadora do Instituto de Cegos da Bahia, o evento, que é 100% gratuito e presencial, será sediado no auditório do DayHORC, marca que integra o Grupo Opty na Bahia.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Em uma vasta programação, o público participará de aulas teóricas e haverá também uma sessão prática, quando 18 pacientes já pré-agendados serão atendidos pelos profissionais. “O objetivo da FURC com este seminário é fomentar a especialidade Baixa Visão, assim como  a reciclagem, a  capacitação técnica dos profissionais e, claro, a volta dos atendimentos do Centro de Reabilitação Visual da FURC”, afirma a diretora da Fundação, Ive Cunha. Ela ainda ressalta que a iniciativa contará com a participação de servidores municipais da educação e saúde que atuam na área da inclusão.

Para a oftalmologista Fátima Neri, é importantíssimo um serviço de Baixa Visão na região e que atenda pacientes no mesmo local onde residem. Assim, evita-se a sobrecarga do sistema em Salvador, como também reduz os custos da população com o  deslocamento para a capital com a finalidade de manter o tratamento”. A convidada ainda revela que também se reunirá com a médica Lívia Lemos, titular da Secretaria Municipal de Saúde, para conversar sobre o SUS e a assistência nesta área.

O I Seminário de Baixa Visão oferecerá certificado para os participantes que cumprirem presença mínima de 90%.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito