i

i

J.M

J.M
CLICK NA IMAGEM- DIRECIONAMENTO AUTOMÁTICO

pmi

AG

AG

Itac

Itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Educação infantil da rede municipal ganha reforço com material didático doado por ONG


A palavra do dia mais usada na manhã desta sexta-feira, dia 14,  na Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) foi gratidão. Ela foi usada inicialmente pelo secretário Josué Brandão Júnior ao receber de um grupo de voluntários do Movimento UniãoBR e da ONG Liga do Bem materiais didático-pedagógicos e de inclusão social, destinado a quatro escolas da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Itabuna. Entre os materiais estão Laboratório de Inclusão Social e de Matemática do Fundamental, brinquedoteca, com mais de 180 títulos, e equipamentos para o ensino-aprendizagem lúdicos e de práticas para o ensino da matemática.  (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




As escolas beneficiadas serão o Educandário Isa Brito, no Banco Raso, s grupos Escolares Leonor Pacheco, no Maria Matos (Rua de Palha) e Frederico Smith Lima, no Urbis IV, e a Escola Ação e Cidadania, na Rua da Bananeira. 



“Esse sentimento de gratidão não dá para se exprimir em palavras, quando se faz da educação uma paixão de vida”, disse o secretário, ao destacar que todos que trabalham nessa área são apaixonados pelo que fazem. “Quando recebemos importantes equipamentos  como estes,  sabemos  que vêm contribuir para a construção da cidadania, do bom funcionamento das unidades escolares e para a eficiência do ensino público  em nosso município”, complementou Junior Brandão.



A diretora do Departamento da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Educação, Elioenai Farias, confirmou: “Depois de tanto sofrimento que passamos em todos os setores e em especial na educação, é muita emoção e só podemos realmente agradecer a todos que se empenham na missão de ajudar”, afirmou. 
 
O representante do Movimento UniãoBR, Nélio Chagas, explicou que a instituição é formada por muitas mãos e muitos corações que têm conseguido apoiar os governos federal, estaduais e municipais por meio de doações. 

Elas começaram com cestas básicas, seguida de móveis e eletrodomésticos para 60 municípios  do sul da Bahia atingidos pelas cheias no final do ano passado. “Foram 123 caminhões carregados de doações”, destacou.
   
Nélio lembrou também que a educação foi um dos setores mais atingidos tanto em função da pandemia do Covid-19, quanto pelas enchentes. “Agora, é a vez de direcionar atenção a este setor que necessita de todo o apoio necessário”, ressaltou.

“A educação passou por momentos difíceis, mas não se pode desistir, pois, educação é política pública que se faz com os governos, a sociedade, a família e as escolas”, reforçou a coordenadora pedagógica Rahijois, da empresa Governance Brasil. Ela explicou que a empresa não tem vínculo político e que atua exclusivamente na área de educação.
 
“Não bastar apenas ensinar, mas também aprender e compartilhar”, complementou outro representante da Governance Brasil, Ricardo Sales. Já a coordenadora pedagógica da empresa Luise Marina também reforçou que “é preciso apoio e motivação aos professores, alunos e gestores para garantir que o material doado e a educação infantil sejam aquilo que se espera: eficiente para o ensino aprendizagem”. 

Ela adiantou que Itabuna terá durante seis meses o suporte com a promoção de curso de formação para professores. Para concluir, a estudante Milena Santos de Oliveira, 13 anos, pediu a palavra para mostrar o quanto estava feliz.  “Antes, estava muito triste, afastada de minha escola. Mas agora, voltamos e agradecemos a todos que ajudaram e ajudam as escolas funcionarem”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito