i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Educação infantil da rede municipal ganha reforço com material didático doado por ONG


A palavra do dia mais usada na manhã desta sexta-feira, dia 14,  na Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) foi gratidão. Ela foi usada inicialmente pelo secretário Josué Brandão Júnior ao receber de um grupo de voluntários do Movimento UniãoBR e da ONG Liga do Bem materiais didático-pedagógicos e de inclusão social, destinado a quatro escolas da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Itabuna. Entre os materiais estão Laboratório de Inclusão Social e de Matemática do Fundamental, brinquedoteca, com mais de 180 títulos, e equipamentos para o ensino-aprendizagem lúdicos e de práticas para o ensino da matemática.  (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




As escolas beneficiadas serão o Educandário Isa Brito, no Banco Raso, s grupos Escolares Leonor Pacheco, no Maria Matos (Rua de Palha) e Frederico Smith Lima, no Urbis IV, e a Escola Ação e Cidadania, na Rua da Bananeira. 



“Esse sentimento de gratidão não dá para se exprimir em palavras, quando se faz da educação uma paixão de vida”, disse o secretário, ao destacar que todos que trabalham nessa área são apaixonados pelo que fazem. “Quando recebemos importantes equipamentos  como estes,  sabemos  que vêm contribuir para a construção da cidadania, do bom funcionamento das unidades escolares e para a eficiência do ensino público  em nosso município”, complementou Junior Brandão.



A diretora do Departamento da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Educação, Elioenai Farias, confirmou: “Depois de tanto sofrimento que passamos em todos os setores e em especial na educação, é muita emoção e só podemos realmente agradecer a todos que se empenham na missão de ajudar”, afirmou. 
 
O representante do Movimento UniãoBR, Nélio Chagas, explicou que a instituição é formada por muitas mãos e muitos corações que têm conseguido apoiar os governos federal, estaduais e municipais por meio de doações. 

Elas começaram com cestas básicas, seguida de móveis e eletrodomésticos para 60 municípios  do sul da Bahia atingidos pelas cheias no final do ano passado. “Foram 123 caminhões carregados de doações”, destacou.
   
Nélio lembrou também que a educação foi um dos setores mais atingidos tanto em função da pandemia do Covid-19, quanto pelas enchentes. “Agora, é a vez de direcionar atenção a este setor que necessita de todo o apoio necessário”, ressaltou.

“A educação passou por momentos difíceis, mas não se pode desistir, pois, educação é política pública que se faz com os governos, a sociedade, a família e as escolas”, reforçou a coordenadora pedagógica Rahijois, da empresa Governance Brasil. Ela explicou que a empresa não tem vínculo político e que atua exclusivamente na área de educação.
 
“Não bastar apenas ensinar, mas também aprender e compartilhar”, complementou outro representante da Governance Brasil, Ricardo Sales. Já a coordenadora pedagógica da empresa Luise Marina também reforçou que “é preciso apoio e motivação aos professores, alunos e gestores para garantir que o material doado e a educação infantil sejam aquilo que se espera: eficiente para o ensino aprendizagem”. 

Ela adiantou que Itabuna terá durante seis meses o suporte com a promoção de curso de formação para professores. Para concluir, a estudante Milena Santos de Oliveira, 13 anos, pediu a palavra para mostrar o quanto estava feliz.  “Antes, estava muito triste, afastada de minha escola. Mas agora, voltamos e agradecemos a todos que ajudaram e ajudam as escolas funcionarem”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito