i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




GAP lança projeto Recicla Ilhéus com inauguração de Ecoponto no Pontal

 

Voluntários e gestores do Grupo de Amigos da Praia (GAP) convidam os moradores do bairro Pontal para o lançamento do projeto de coleta de resíduos recicláveis neste sábado (9 de julho), a partir das 8 horas, no Ecoponto instalado em imóvel localizado à Rua Raquel Pólvora, Nova Brasília, na rótula de acesso à Praia da Concha. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O projeto é resultado de uma parceria do GAP com a Cooperativa de Catadores Consciência Limpa (Coolimpa), empresários do bairro e conta com apoio da Igreja Católica, que cedeu o espaço para o Ecoponto.

Conforme explica o engenheiro agrônomo e coordenador do projeto, João Paulo, o Pontal foi o bairro escolhido para experimentar uma ampla e arrojada iniciativa da sociedade organizada, com o intuito de fortalecer a consciência ambiental da população e suprir a falta de políticas públicas ambientais em Ilhéus. "Depois que o projeto for testado por um período de seis meses no Pontal, a gente espera distribuir a iniciativa pela cidade inteira, e assim implantar efetivamente uma prática cotidiana de coleta seletiva. As estimativas são de que inicialmente o projeto possa empregar 50 pessoas, desde que os empresários adotem a iniciativa", explica.

João Paulo esclarece que os catadores irão passar em cada residência do Pontal, uma vez por semana, para fazer a coleta e conversar sobre a importância da reciclagem de resíduos, instruindo os moradores sobre o tipo de materiais que serão recolhidos e qual será o destino da coleta. "Além de contribuir para a redução do volume de resíduos no aterro do Itariri, o maior objetivo do Recicla Ilhéus é a inclusão socioeconômica das pessoas que hoje vivem do lixo, agregando uma remuneração pelo serviço de coleta à venda dos resíduos, cujo valor atual é muito baixo, cerca de 14 reais por dia".

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito