i

i

J.M

J.M
CLICK NA IMAGEM- DIRECIONAMENTO AUTOMÁTICO

pmi

AG

AG

Itac

Itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- CERPAT promove campanha educativa com os colaboradores do Hospital de Base


Colaboradores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), participaram nesta semana de uma ação promovida pelo Centro de Referência em Prevenção, Tratamento e Assistência à HIV/AIDS e Hepatites (CERPAT). O evento aconteceu em parceria com os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




A campanha de promoção à saúde, intitulada “Fique Sabendo”, foi realizado no auditório da unidade hospitalar com o objetivo de orientar os colaboradores do Hospital de Base sobre doenças causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos, a exemplo das hepatites virais, HIV, sífilis e hepatite B. 

A ação foi coordenada pelas enfermeiras assistenciais do CERPAT Cristina Menezes e Camila Ramos, quando foram oferecidos testes rápidos para HIV, hepatite B e hepatite C e distribuídos preservativos masculinos e femininos. 

“Essa foi uma atividade oportuna, pois, estamos praticamente no Dia Mundial das Hepatites Virais, comemorado em 28 de julho. Neste mês trabalhamos a conscientização e prevenção contra as hepatites virais”, comentou uma das coordenadoras.
 
A coordenadora do SESMT do Hospital de Base, Nayara Alves Andrade, destacou a importância da ação exatamente no mês destinado à prevenção de acidentes de trabalho. “Alguns profissionais de saúde também ficam expostos às doenças transmissíveis nos acidentes com materiais biológicos”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito