i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Projeto Bahia no Clima tem palestras virtuais amanhã e quinta-feira


Amanhã e quinta-feira,  dias 27 e  28,   o Projeto Bahia  no Clima,  que tem o apoio do Governo  do Estado, Bahiagás  Prefeitura de Itabuna e outros parceiros  vai reunir às 10 horas  gestores públicos e sociedade  civil  no canal do Youtube  para tratar das mudanças climática que já estão  impactando o meio ambiente como  pode ser comprovado com as chuvas nos municípios do litoral nordestino. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




O encontro terá a participação de representantes das secretarias de Agricultura  e Meio Ambiente  e Planejamento da Prefeitura de Itabuna. “ O evento objetiva alertar os gestores para essas alterações, em especial no Nordeste e adaptar as cidades dessa região ao aquecimento climático”, disse Dielson Mendes, mestre em Planejamento Ambiental e representante da SEPLAN no evento online. 

Ao todo, serão 10 reuniões virtuais, das quais três já foram realizadas. Durante esses encontros, especialistas em ciência e preservação ambiental apresentam aos participantes esclarecimentos sobre como enfrentar um problema dessa ordem.

Entre os palestrantes está o professor Washington Rocha, com o tema: Riscos de Desertificação na Bahia. Ele coordena o  MAPBiomas Semiárida e Caatinga, além de ser diretor  do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).  

Amanhã terá ainda, a palestra do professor José Landim, especialista em Geologia Costeira e Sedimentar da Universidade Federal da Bahia, que  vai falar sobre “A Elevação do Mar na Bahia”. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito