i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realiza capacitação da Atenção Básica - Previne Brasil


A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na última sexta-feira (01), um curso de atualização buscando desenvolver novas melhorias nos indicadores previstos no Previne Brasil, que faz parte do Programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde(APS), que determina o valor que as gestões municipais devem receber em repasses federais, e a qualificação no desempenho da atenção primária para proporcionar qualidade de saúde, através da ampliação de captação de recursos financeiros.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



No decorrer do curso, foi ressaltado a importância do Previne Brasil, como traçar ações e criar estratégias, além de terem passado todas as informações referentes aos programas e recursos e orientado sobre a execução das políticas públicas. Outro tema abordado foi a organização do processo de trabalho, identificando os principais desafios locais para a efetivação de uma Atenção Primária resolutiva capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado.

Participaram da capacitação os profissionais da enfermagem, médicos e odontólogos. Segundo a Secretária de Saúde, Andreia Palafoz, investir em capacitação de qualidade para esses profissionais é cada vez mais necessário e urgente, visto que, dentro da área da saúde existe uma demanda muito grande e diversa, e é preciso que esses profissionais estejam preparados e atualizados para melhor atender e orientar a população, além de compreender os programas de recursos financeiros, que vão impactar diretamente no serviço prestado a Atenção Básica/Primária.

O curso foi ministrado pelo profissional Carlos Oliveira dos Santos que possui graduação em Enfermagem pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – Itabuna (2008); pós-graduação em Gestão Hospitalar pela Universidade Federal da Bahia – UFBA 2012; Mestrado em Terapia Intensiva pelo Instituto Brasileiro de Terapia Intensiva – IBRATI (2013). Além disso é professor do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus, Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde de Una – BA e Prestador de Serviços como Analista de Tutoria no programa PlanificaSUS pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein (SBIBHAE).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito