i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Secretaria de Educação recebe capacitação para aprimorar execução do PNAE

 

A equipe da Secretaria de Educação de Itacaré recebeu nesta segunda-feira (17), uma capacitação por meio do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) da UFBA - Universidade Federal da Bahia, com objetivo de apoiar tecnicamente a execução do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, com critérios técnicos estabelecidos pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Estiveram na reunião, a secretária municipal, Jamille Souza, nutricionistas, conselheiros da alimentação escolar, agricultores familiares que já fornecem ou que possam vir a fornecer alimentos para o programa, além de atores sociais envolvidos com a alimentação escolar.


A assessoria vai acontecer durante três dias, nos dois primeiros dias haverão visitas às escolas da sede e da zona rural. Já no último dia acontecerá uma formação com todos os municípios do sul da Bahia.


Segundo a Secretária de Educação, Jamille Souza, as ações que estão sendo desenvolvidas pelo CECANE UFBA são de extrema relevância para o aprimoramento do programa no município. “O objetivo principal do PNAE é contribuir para o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo”, finalizou a secretária.


A aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para o PNAE proporciona mudanças significativas nas práticas alimentares, na vida dos agricultores e até mesmo na economia local, gerando mais renda no município, valorizando as famílias de pequenos agricultores, além de proporcionar alimentação de origem saudável e confiável.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito