i

i

J.M

J.M
CLICK NA IMAGEM- DIRECIONAMENTO AUTOMÁTICO

pmi

AG

AG

Itac

Itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Lions Club entrega mantas cobertores para UPA-24 Horas de Itabuna


O Lins Club Itabuna Centro fez a entrega de 20 cobertores do tipo mantas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas), no Bairro Monte Cristo, mantida pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde. Os cobertores serão utilizados no acolhimento de pacientes que precisem ficar internados, provisoriamente, em observação após atendimento médico.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



A entrega dos cobertores foi realizada pelo presidente do Lions Club Itabuna Centro, Franklin Antônio Câncio Gomes, e pela companheira do Lions, Mara Câncio Gomes, à subsecretária municipal de Saúde, Lânia Peixoto, e à enfermeira coordenadora da UPA-24 Horas, Rafaela Caldas dos Santos. 

Segundo a subsecretária, a indicação da UPA 24 Horas para receber a doação do clube de serviço foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista que a Unidade de Pronto Atendimento é responsável pelo atendimento emergencial clínico, bem como  referência em síndromes gripais e respiratórias agudas. 
“Esta doação feita pelo Lions chega em boa hora, considerando a alta demanda por atendimento registrada na UPA do Monte Cristo nas últimas semanas, diante dos casos de arboviroses e síndromes gripais e de casos suspeitos de infecção por Covid-19”, disse Lânia. 

A mesma opinião foi compartilhada pela coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento, Rafaela Caldas. Ela destacou ainda que, somente nos três primeiros dias úteis desta semana, 588 atendimentos foram realizados na unidade, dos quais 295 na segunda-feira (dia 4), 306, na terça-feira (dia 5), e 287, na quarta-feira (dia 6). 

O presidente do Lions Club Itabuna Centro, Franklin Antônio Câncio  Gomes, ressaltou o papel da instituição como clube de serviço em promover ações que visem atender as demandas sociais na realidade em que está inserido. “Além dos cobertores que estamos doando à UPA 24 Horas, já beneficiamos dezenas de pessoas que vivem em situação de rua e em vulnerabilidade social, bem como acompanhantes de pacientes internados no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, inclusive com distribuição de sopa”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito