i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Seminário: A Matemática e a equidade numa perspectiva interdisciplinar na educação infantil

Na manhã desta sexta-feira, dia 8, aconteceu na UniFTC, no centro de Itabuna, o I Seminário: “A Matemática e a Equidade numa Perspectiva Interdisciplinar na Educação Infantil”. O secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, prestigiou o evento. Na UniFTC, foi abordado o Projeto de Extensão: “Formação colaborativa de Professores da Educação Básica”, com o objetivo de socializar a proposta de formação para os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 



Dentre as pautas, os professores realizaram a apresentação da proposta de formação, contações de histórias, relatos de experiências e o encaminhamento para o próximo encontro. 


O secretário da Educação, Júnior Brandão, dialogou com os participantes, tendo parabenizado as professoras Ione Brito, Lineia de Jesus, Lucivânia Ribeiro, Raquel Disnei, Silvana Almeida, Sayonara Cruz e Rosineide Cairo pelo evento enriquecedor realizado para os professores da Educação Infantil. 

Segundo o secretário, o prefeito Augusto Castro segue comprometido com a Educação e apoia eventos como este, que possibilitam o aperfeiçoamento dos professores da Rede Municipal de Ensino de  de Itabuna .


POLÍTICAS CULTURAIS 

Na tarde de terça-feira da semana passada, dia 28 de junho, o secretário da Educação, Júnior Brandão, esteve reunido com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna, bem como com representantes da Fundação Marimbeta, representantes da Biblioteca Municipal Plínio de Almeida e de vários setores da cultura. 

O encontro teve como objetivo tratar sobre a realização da Semana das Culturas Populares, além de debater a proposta do reconhecimento da Lavagem do Beco do Fuxico como Patrimônio Imaterial da Cultura Itabunense. Também foi tratado o tema da Semana da Consciência Negra, em Itabuna. 

O secretário afirmou que o encontro foi bastante proveitoso e que seguirá fazendo o possível para fomentar a cultura no município de Itabuna junto ao prefeito Augusto Castro, cujo Programa de Governo contempla propostas, programas e metas para o setor cultural. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito