i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Mais 08 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna retornam com atividades presenciais

A Prefeitura de Itabuna, por meio Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), está programando o retorno às atividades presenciais em mais oito unidades da Rede Pública Municipal de Ensino nesta semana, depois do recesso junino. Com isto, ao todo 60 unidades escolares de um total de 89 retornam com 100% presencial, de acordo com o secretário Josué Brandão Junior. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Desde o ano passado, a SEDUC desenvolve um arrojado programa de requalificação das unidades escolares, após mais de dois anos de atividades em sala de aula interrompidas por conta da pandemia da Covid-19. 

De acordo com o planejamento do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria municipal da Educação, está programado o retorno do atendimento presencial até a sexta-feira, dia 8, das seguintes escolas: Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco (Califórnia), Três Irmãos (Pedro Jerônimo), Margarida Pereira (Maria Pinheiro), João Mangabinha Filho (Mangabinha), Luiz Viana Filho (Santo Antônio), Ewerton Chaloup (Zizo), Pedro Lemos (Lomanto Júnior) e Brasília Baraúna (São Roque).

A diretora de Educação Básica, Elioenai Farias, explica que para assegurar o retorno às atividades presenciais nestas unidades escolares foram eecutadas intervenções de revitalização pela equipe de manutenção da própria SEDUC bem como por meio da construtora contratada pela Prefeitura, priorizando reparos nos sistemas elétrico e hidráulico, além de telhados, em alguns casos.

“Para além destes aspectos físicos de infraestrutura, também estão sendo consideradas e priorizadas as questões referentes à regularização no fornecimento da alimentação escolar, mobiliários e equipe de monitores para alunos da educação inclusiva. Neste último caso, por exemplo, levamos em conta o atendimento aos casos severos, mediante laudo médico específico”, afirma Elioenai.

Ela destaca que no retorno às aulas presenciais nas unidades de ensino estão acontecendo encontros com pais de alunos e os conselhos escolares, visando esclarecer como foram planejadas e serão executadas as atividades letivas.

A diretora acrescenta ainda que para o regresso de alunos e professores às salas de aula, estão sendo adotadas medidas para cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, incluindo maior eficiência na higienização dos espaços escolares, respeitando as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal de Educação (CME).

Além das oito escolas que retornam durante esta semana, a Secretaria Municipal da Educação está transferindo provisoriamente o funcionamento da Escola Municipal Flávio Simões, no Bairro Califórnia, para as instalações do Colégio Ciso, onde serão atendidos 1.400 alunos nos três turnos.

No Ciso, já estão instalados o Centro Psicossocial de Educação Inclusiva (CEPEI) e o Centro de Formação e Tecnologia Municipal (CFTM).  A pretensão da SEDUC é viabilizar o retorno 100% presencial em todas as escolas da Rede Pública Municipal ainda este semestre. 

Para tanto, estão sendo feitas intervenções, requalificação e  revitalização de espaços educativos, incluindo a  locação de novos espaços para funcionamento provisório. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito