i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Nova Ferradas festeja a entrega da Escola municipal Florípedes Menezes

Gratidão é o sentimento de professores, pais e alunos da Escola Municipal Florípedes Meneses,  que foi entregue na manhã desta quarta-feira, dia 20, pelo prefeito Augusto Castro (PSD), depois de passar por obras de requalificação executadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





.A requalificação contemplou  todas as salas de aula e demais dependências da unidade. Além disso, os espaços receberam mobiliário, pintura e forros novos. A infraestrutura do imóvel também passou por mudanças, incluindo melhorias na parte hidráulica e elétrica.

 
A solenidade de entrega da unidade escolar integra as comemorações dos 112 anos de Itabuna, cujo Dia da Cidade transcorre no próximo dia 28. “Nos sempre almejamos melhorias na nossa escola. Havia a estrutura de um tanque que nos preocupava muito. Há 21 anos a escola não recebia móveis novos”, disse a diretora da Escola Municipal Florípedes Menezes, Luzamira Ribeiro.


 
“Atualmente, temos quase 70% dos alunos nas salas de aula, com aulas presenciais. Nosso governo tem muito a realizar, são inúmeras prioridades, dentre elas o investimento maciço em Educação”, afirmou o prefeito, acrescentando que já autorizou obras em mais 25 unidades.




A Escola Municipal Florípedes Meneses está entre as 60 das 89 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino já reformadas. A unidade atende 270 alunos, com idade entre 4 a 8 anos, com o Ensino Fundamental I. 

“ A palavra de ordem é gratidão. Chegou nossa vez e agradecemos muito ao prefeito Augusto Castro” , celebra a diretora  Luzamira Ribeiro, que fez coro com pais, alunos e professores que participaram da celebração. 

O secretário municipal da  Educação, Josué Brandão Júnior, disse que o momento era de alegria para o município. “É muito bom quando o entregamos para uma comunidade longe do centro, uma escola  limpa, reformada e segura” , disse 

Dona Caroline Santos, moradora do Bairro Nova Ferradas, tem uma filha de 9 anos que estuda na escola. A dona de casa ficou impressionada com as mudanças executadas durante as obras de reforma. “ Antes, o telhado molhava, as cadeiras estavam com ferrugem, havia abandono. Agora, se nossos filhos estão  felizes, nós também estamos” , declarou.

Já dona Raimunda Batista da Silva, cuja filha cursa 1º ano, ficou muito feliz com a entrega da escola. “Estou sentindo que a educação está boa. Minha filha nada aprendeu nos dois anos depois da epidemia, quando fez o prezinho no remoto, com blocos de atividades. Desde que veio para esta escola, no dia 18 de maio, vejo que se desenvolveu bastante. Já aprendeu a ler, sabe contar até 20 e o desempenho está muito bom. Os professores têm muita atenção com as crianças. Estamos todos felizes”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito