i

i

J.M

J.M
CLICK NA IMAGEM- DIRECIONAMENTO AUTOMÁTICO

pmi

AG

AG

Itac

Itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro reinaugura a escola creche Ester Gomes no B. Lomanto


“Nossa preocupação é investir na Educação, tanto no pedagógico quanto na estrutura”, disse o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), durante a entrega da creche Ester Gomes, nesta terça-feira, dia 19, no bairro Lomanto Júnior. A unidade da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) passou por obras de requalificação. O espaço ganhou banheiros, parque infantil, melhorias nas salas, refeitório e cozinha. Atualmente, Itabuna tem 11 creches, a exemplo da Ester Gomes, que atende a 64 crianças de 2 a 3 anos. 

(Veja os Vídeos e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)



1º Vídeo

Júnior Brandão


2º Vídeo 

Manoel Porfírio




3º Vídeo

Nen Bahia



Continua....



“ Já conseguimos duas creches com FNDE: uma Vila Anália e outra, no Daniel Gomes” , anunciou o prefeito na solenidade. Segundo ele, no início da gestão todos os equipamentos públicos foram encontrados degradados nas áreas da saúde, educação e assistência social.



“Então, a gente está investindo para mudar essa realidade. Não só na infraestrutura, na humanização. Vamos investir na construção e inauguração de novos equipamentos como este que dão conforto e tranquilidade para as mães. A gente sabe da carência e da necessidade de creches na cidade ao longo dos anos, mas estamos avançando. Aqui a gente vê a alegria das crianças e de pais e mães que têm essa responsabilidade junto com professores e psicólogos”, afirmou.

Para o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, uma melhor estrutura física das unidades escolares e de creches reflete no aprendizado. “ Aqui, o cuidado é com a criança e com as mães. Só temos a agradecer ao prefeito Augusto Castro pelo olhar com as 89 escolas da rede municipal”,  assinalou. 



Ele lembrou que as escolas passaram por problemas por causa da pandemia e das enchentes do final de dezembro do ano passado.  “ O prefeito não melhorou apenas a estrutura física, mas investiu em brinquedos, materiais e mobiliários. Queremos também distribuir fardamento escolar e mochilas”,  afirmou Júnior Brandão.

 

A diretora da Creche Ester Gomes, Clésia Costa, disse que em 2021 a estrutura estava degradada. “O forro das salas, por exemplo, estava desabando. Agora, estão em boas condições. Quando chovia molhava as mesas e cadeiras, o que nos trazia desconforto. Agora está tudo requalificado” , comemorou.

 A solenidade contou com a participação de secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.















 










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito